• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

13 Saborosas, surpreendentes e saudáveis receitas com Iogurte

Sozinho, pode parecer sem graça. Mas como ingrediente, transforma tudo em mágica!

A gente ama bater uma larica nervosa comendo altas gordices, né? Mas sabia que dá pra fazer isso, mas de uma forma um pouco mais saudável?

Dá só uma olhada nessas opções que separamos abaixo que usam o iogurte no preparo, e comprove que não precisa fingir que gosta da melancia grelhada da Bela Gil, dá pra ser gordinho com saúde, sim!

***

1. Picolé de frutas

O que acha de trocar um sorvete industrializado que costuma ser cheio de gorduras e conservantes por um caseiro e saudável?

Usando apenas iogurte desnatado, suco de uva integral e açúcar demerara – menos calórico que o tradicional refinado – você faz uma saborosa versão de picolé que pode ser uma sobremesa simples e diferenciada.

Veja a receita completa aqui.

 

2. Pão de queijo cremoso

Um dos salgados preferidos de todo mundo pode ganhar um sabor todo especial ao ser feito com iogurte, que segundo matéria da revista Viva Saúde, além de ser rico em nutrientes, potássio e vitaminas, deixa a guloseima ainda mais cremosa por dentro.

Nessa preparo, você bate apenas os ingredientes no liquidificador, modela a massa em bolinhas e depois as coloca em formas para assar. Quentinhos, os pães de queijo vão te surpreender com uma textura bem macia.

Veja a receita completa aqui.

 

3. Pudim com calda de morango

Apesar de ser uma receita “mais gorda”, você pode substituir o leite condensado pela versão light, a geleia pelos morangos in natura e o açúcar pelo demerara. Assim, conseguirá se esbaldar no pudim com calda vermelha com muito menos culpa.

Nessa receita, escolha usar o iogurte grego ou o desnatado, que é capaz de reforçar o nosso sistema imunológico, aumentando assim, a resistência do organismo.

Veja a receita completa aqui

 

4. Bolo de limão

Para quem não resiste a um bolo, melhor ainda se a sobremesa ficar fofinha por um número maior de dias, não é?! Pois é isso mesmo que o iogurte promove na massa, fofura extrema! O suco de limão em cima do bolo torna o quitute azedinho, ideal para quem foge daquelas opções com sabor muito doce.

Veja a receita completa aqui.

 

5. Quiche de champignon

Repleto de cálcio, tão importante para os nossos ossos e os dentes e ossos, o iogurte pode deixar o tradicional quiche ainda mais incrível.

Nessa versão light com champignon, azeitona e salsas, você pode fazer o salgado e surpreender os amigos que for receber em casa. Para preparar, basta bater todos os ingredientes e colocar no forno, mais fácil e prático (e gostoso), impossível!

Veja a receita completa aqui.

 

6. Muffin de maça e baunilha

Já pensou em comer um muffin super fofinho e nutritivo? Bora colocar o iogurte integral na massa e caprichar nessa versão de maça e baunilha. Com frutas na receita, o famoso bolinho que faz sucesso no mundo todo pode agradar pessoas de várias idades, fora ser um lanchinho da tarde diferente e vitaminado.

Veja a receita completa aqui.

 

7. Molho para salada

O iogurte pode dar um help naqueles que desejam emagrecer ou comer algum produto que dê a sensação de saciedade. Misturado com azeite, alho, salsinha e cebolinha, ele vira um molho capaz de deixar a sua salada de todo dia muito mais bonita e apetitosa.

De acordo com o site Minha Vida, ao incluir o iogurte na sua dieta, seu corpo ganha probióticos, responsáveis por sensação de bem-estar e bom funcionamento do organismo.

Veja a receita completa aqui.

 

8. Biscoito de aveia

A combinação iogurte e aveia pode dar um up de proteína no corpo, além de ser fonte de energia e disposição para encarar o dia a dia. Essas bolachas são simples de se fazer e valem como opções de bolso para atacar sempre que bater aquela fominha antes do almoço ou de tarde.

Se quiser deixar os biscoitinhos ainda menos calóricos, use farinha de trigo integral no lugar da tradicional.

Veja a receita completa aqui.

 

9. Pão integral

Quem foi que disse que todo pão engorda e deve ser evitado por quem vive de olho na balança? Nessa receita que usa farinha de trigo integral e iogurte, o quitute fica macio e mais leve.

Além disso, ao incluir o alimento na preparação, você ajuda a proteger o seu sistema nervoso. Sim! O cálcio, segundo o site Minha Vida, presente no iogurte auxilia os neurônios, e a vitamina B que existe no alimento melhora a eficiência dos impulsos nervosos do cérebro.

Veja a receita completa aqui.

 

10. Patê de ervas

Vai receber visita em casa e não sabe o que fazer para servir? Tire alguns minutos e faça um patê de ervas fresquinhas, requeijão light e iogurte. Além de somente misturar tudo e obter um creme saboroso, você ainda ajudará a galera a cuidar da beleza, pois o iogurte é rico em vitamina A, fundamental para a saúde da pele.

Veja a receita completa aqui.

 

11. Barrinha de cereais

Está cansado de comer aquelas barrinhas industrializadas e sempre com o mesmo sabor? Experimente fazer as suas próprias e verá como ficarão incríveis. Com alguns cereais e achocolatado light, a receita é super prática de fazer pois basta mexer tudo em uma tigela e depois, levar ao forno.

Ao incluir o iogurte, você deixa a guloseima mais apetitosa e também melhora o seu bom humor, pois o alimento dá aquela ajudinha no equilíbrio do intestino.

Veja a receita completa aqui.

 

12. Shake refrescante

Saiu da academia com sede e aquela fome? Uma sugestão que pode ajudar você é um shake de iogurte, alimento que consegue repor as tão necessárias proteínas que são perdidas durante os treinos.

Com frutas a sua escolha, como por exemplo, blueberries e abacaxi, e pedrinhas de gelo, a bebida fica saudável, além de refrescante.

Veja a receita completa aqui.

 

13. Mousse de abacaxi

Esqueça a versão de chocolate que costuma ser mega calórica e opte por uma mais leve e light, como a de abacaxi com iogurte, que funciona aqui, como substituto coringa dos temidos leite condensado e creme de leite.

Rápida de fazer, a sobremesa ainda fica mais econômica do que a receita original que usa todos aqueles produtos doces.

Veja a receita completa aqui.

Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui