• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Sua mãe estava errada: Mascar chiclete “pega bem”

Teste com gêmeos idênticos revela a impressão das pessoas.

Anderson Neco Publicado: 15/09/2014 12:38 | Atualizado: 15/09/2014 12:38

— “Quase idênticos”

Um experimento realizado pelo Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires testou uma velha fama adquirida pela goma de mascar ao longo dos anos. O evento, batizado “Almost Identical” (Quase Idênticos, em inglês), apresentou gêmeos idênticos – e vestidos da mesma forma – às pessoas que transitavam pelo museu. A única diferença era que um dos irmãos mascava chiclete. A partir do que o público via, um questionário com perguntas como “Quem tem mais amigos?” foi formado. O resultado está no vídeo abaixo:


Eles Deram Chiclete para Só um Destes Gêmeos… by videosvirais

Ao todo, 481 pessoas foram ouvidas. 73% das respostas favoreceram o gêmeo que mascava o chiclete. Ao que parece, a goma de mascar realmente nos dá um ar descolado, nos deixa com uma aparência mais segura. Então já sabe: na balada, não esqueça de mascar aquele chicletinho maneiro na hora de chegar no seu alvo. E aí, concorda com a experiência?

gemeos-chiclete3

gemeos-chiclete1

gemeos-chiclete21

 

Fonte: Daily Motion

 

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui