• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Street Wear #PraVestir

Moda de Rua agora é tema de passarela!

O Pra Vestir dessa semana vai falar de uma tendência que com certeza, você já reparou que está com tudo: a pegada street de se vestir! Então se você anda invejando os moderninhos no metrô, chegou a hora de dar uma sacada no estilo deles!

 

 

A bola já tinha sido cantada pelo Stylesight  Brasil (empresa responsável por mostrar as tendências que serão usadas na próxima temporada) há algumas estações atrás. O estilo nada mais é do que uma releitura do visual de jovens urbanos das periferias de grandes cidades nos anos 80.

 

 

Antes de começar a falar tim-tim por tim-tim, que tal dar uma espiada em uma das musas desse estilo? A Rita Ora faz bonito nas composições e é a musa de muitas garotas por aí! Então bota o som!

 

 

O que compõe?

Mas o que exatamente compõe esse estilo? Antes de mais nada, o estilo é baseado na infra-estrutura urbana, o que gera um forte apelo as estampas gráficas. No movimento, não existe regra fixa, apenas liberdade de expressão, mistura de moda high low e muita atitude!

 

Looks Masculinos

 

As cores fortes e vibrantes dividem espaço com estampas e até mesmo tons pastéis. Geometria, movimento e cores intensas como o vermelho e o chumbo são alguns dos destaques.

 

Conforto:

Mesmo esbanjando estilo, as peças com pegada streetwear  tem foco no conforto. Materiais como algodão, jeans e moletom são os mais usados.

TopShop, Vans.

Música:

A moda street e a música andam juntas. Os maiores ícones do estilo são personalidade do rap e hip hop.  Entre os homens, Kanye West, T Mills, Justin Bieber , Tyler Carter e bandas como Your Demise podem servir de inspiração.

Tyler Carter

 

Já entre as mulheres que seguem o estilo, estão, além de Rita Ora, M.I.A, Azealia Banks, Rihanna, e as menos conhecidas Kreayshawn e Lil’Debbie (vale dar um google!)

 

M.I.A

 

Esporte Chic:

Assim como a música, o esporte também anda grudado nesse estilo. Marcas como Nike e Adidas fazem o guarda-roupa desses moderninhos, ao lado de muitas peças de bazares e brechós. Looks com pegada skate também fazem bonito!

 

Adidas

Cores:

Cores fortes e estampas são ideais para compor looks.  Jeans em tons estonados e pastéis dividem espaço com tops, camisetas e camisas coloridas ou até mesmo brilhantes!

 

 

Sobreposições:

Um look street pode ser composto por diferente camadas. As mais comuns são as sobreposições de suéter + camisa (especialmente para os homens). Para o verão, a dica é misturar texturas e estampas, sempre fazendo uso de peças leves, como camisetas por cima de vestidos.

 

Adidas

Sneakers:

Nada como um sneaker poderoso pra levantar qualquer look. O tênis, desde que seja de bom gosto e de muito estilo, está liberado para meninos e meninas!

 

Nike e Adidas

 

Chapéu/ boné:

Para os homens, é um item quase indispensável. Os bonés de aba reta são bem comuns e criam um visual ainda amis despojado. Para as meninas, ele também está liberado, mas lembre-se: nada de tentar esconder o bad hair day!

 

Oversized:

Camisetas e sueteres de tamanho maior do que o normal também criam um visual legal. Aposte e arrase!

 

Rita Ora

 

Estampas:

Estampas bem-humoradas ou que passem ideias positivas para quem está ao seu redor são sempre bem-vindas. Animal print e tie dye também são bem comuns.

 

Camisetas UNIF

Leggings:

Lisas, estampadas, de veludo, com recortes de couro e de qualquer outro jeito imaginável! Mas lembre-se de usar sempre com uma camiseta mais compridinha (oversized!) pra não chamar atenção demais!

 

 

Camisas:

Rapazes abusem das camisas: estampadas, xadrez, degradê… A peça irá te deixar com a aparência de bem vestido sempre que precisar.

 

 

Mini blusas:

Quem está em dia com a balança pode seguir a tendência sem medo! Mas as mini blusas devem ser acompanhadas por shorts e saias de cintura mais alta, deixando pouca pele a mostra!

 

Lil Debbie

 

Maxijoias

Mais uma dica pras meninas: brincos, braceletes, maxi colares e por aí vai.. Pode investir no que tiver vontade e se for dourado então arrasou! Mas cuidado, escolha sempre apenas 1 peça que chame a atenção.. até porque, ninguém quer sair por aí parecendo o Riff Raff, né galera?

 

Riff Raff

 

Customização:

Não está encontrando a peça do jeito exato que você quer? Então vale a pena customizar! Se você acha que não tem talento, sai dessa! A internê está cheia de tutoriais pra te ajudar! Dá pra colocar rebite nas jaquetas, fazer seu próprio tie dye, costurar umas franjas naquela sua camisa jeans… E por aí vai! 

 

 

Nas passarelas:

Graças à tendência esportiva, os looks com pegada street dominaram as passarelas do verão 2012 e 2013. Grifes como Jeremy Scott, Alexander Wang e Juliana Jabour apostaram na moda.

 

Gostei, e agora?

 

 

Confira aqui a nossa listinha das lojas pra você fazer a festa!

UNIF

Topshop

Vans

Adidas

Nike

Urban Vintagers

TokyoLux

Coco de Coeur

Forever 21

 

Gostou? Tem mais sugestões de looks incríveis, comenta ai.

Beijão!!

 

 

 

Caroll Carlos – @_carolls – Mineira de coração, paulistana por opção, vim pra capital e descobri que pra brincar de moda tem que descer do salto. Estudante de Têxtil e Moda, assistente, sub-redatora, social media e faz tudo de uma consultoria por aí. Leiam, usem e abusem do que falo na coluna, quero sempre saber a opinião de vocês!

wink

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui