“Stranger Things”: 7 Comentários que explicam o bombástico sucesso da série
A Netflix está cada vez mais empenhada em fazer a gente não sair mais de casa.
O motivo da vez, para milhares de jovens trocarem a catuaba e o “work” da Rihanna por uma noitada regada a coberta e televisão, é a série Stranger Things.
Só sei que a melhor escolha que eu fiz foi não ter ido pra balada, assim pude assistir essa série maravilhosa #StrangerThings
— Fê Schmidt (@febschmidt) July 16, 2016
De uma hora pra outra, parece que toda internet ficou enlouquecida com a história dos garotos que tentam encontrar seu amigo misteriosamente desaparecido.
Se você ainda não deu o play e se entregou a curiosidade, a galera do Twitter te dá uma forcinha e mostra o que você está perdendo por não ver essas “coisas estranhas”. Olha só!
***
1. Saudades de uma “Sessão da Tarde” que não volta mais
#StrangerThings me lembrou diversos filmes, tipo Goonies, Super 8 e Stand By Me. Climão anos 80! Acho q o Spielberg deve tá curtindo a série
— louis arthur charles (@leduardo_lima) July 16, 2016
Imagina pegar todos aqueles filmes de sessão da tarde que você assitia comendo passatempo e misturar tudo. Stranger Things é assim, cheio de referências de filmes de sucesso da nossa infância, que não necessariamente eram infantis, né?
E se você já está pensando “nossa, que copiões”, pode tirar o cavalinho de chuva. Quando você assistir a série verá que tudo é uma grande homenagem. Veja o vídeo postado pelo canal Novidades Netflix, que mostra 13 dessas incríveis referências.
2. A super-mega-uber trilha sonora
quero casar com a trilha de #StrangerThings que série toda linda
— lôecas (@lu_mdrs) July 18, 2016
A trilha sonora é um destaque a parte. Além dos clássicos dos anos 80, como The Clash, Bowie, Joy Division, o climão oitentista se dá pelo uso de sintetizadores, muito usados nos filmes dessa década. E bota climão nisso!
A Netflix inclusive criou uma playlist no Spotfy, e você pode dar uma ouvidinha pra já entrar na vibe da série. Olha só:
3. Um encontro de Spielberg com Stephen King
Watching STRANGER THINGS is looking watching Steve King’s Greatest Hits. I mean that in a good way.
— Stephen King (@StephenKing) July 17, 2016
– Assistindo STRANGER THINGS parece que estar assistindo Os melhores hits de Steve (Stephen) King. Eu digo isso de forma positiva.
Apesar do gênio Stephen King ter aprovado a série, ele não está envolvido na produção. Assim como o outro mestre, Steven Spielberg.
Mas a série, criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, com produção do cineasta Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”), dá uma genuína impressão de que o roteiro foi produzido por esses grandes ícones do cinema e da literatura.
4. Todo mundo pode assistir
https://twitter.com/Vom_It_Yourself/status/754141442679922688
Um outro diferencial da série é sua capacidade de conquistar os mais variados públicos. Crianças (as mais destemidas), adolescentes e adultos são conquistados pela série logo nos primeiros episódios.
O climão de Os Goonies, presente em boa parte de toda a produção, é um chamariz para os mais novos, e as sub-tramas, como o policial que sofre com a perda da filha, o desespero de uma mãe em ter um filho desaparecido, e todo o rolinho amoroso envolvendo os personagens adolescentes cativam os mais experientes.
5. Carisma em forma de elenco
#StrangerThings tem o melhor elenco infantil q uma série pode ter.
Os atores são mto fodas, assim como os personagens.— 10u1000de (@sk_GuIh) July 21, 2016
Os atores que dão vida a trama também são um caso a parte. Além de contar com a participação da veterana Winona Ryder, que tem em seu currículo alguns filmes oitentistas seguindo a linha de Stranger Things, os atores infantis chamam a atenção.
Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Noah Schnapp (Will) e Millie Brown (Eleven) levam para série uma dose cavalar de fofura, boas atuações, e mostram, para adultos e crianças, o valor de uma verdadeira amizade (mesmo quando rola tretas). Não vai ter como não se lembrar dos seus amigos da quinta série.
6. Tímida, porém surpreendente!
e tipo da muito medo e ao mesmo tempo aquela vontade de devorar tudo rápido #StrangerThings
— Nilton Lima, Jr (@foolintheline) July 16, 2016
Stranger Things teve um lançamento tímido na plataforma de vídeos, e talvez pela grande quantidade de conteúdo disponível, não chamou a atenção dos usuários logo de cara. Mas com sua alta qualidade, não demorou muito para o famoso “boca a boca” colocar a série como um dos assuntos mais falados dos últimos dias.
De maneira despretensiosa, a produção consegue te prender logo nos primeiros minutos e, provavelmente, boa parte da sua timeline já se rendeu às “coisas estranhas” da história. Cá entre nós, se você não assistir, certamente ficará de fora de várias conversas na mesa do bar.
7. A segunda temporada vai rolar
Eu não sei o que será da minha vida até a estreia da segunda temporada de #StrangerThings . Me ajudem. Por favor.
— Lucas Salles (@LucasSalles) July 23, 2016
Os autores da série já declararam que há planos para a segunda temporada. Segundo eles, o enredo não foi abordado completamente e muita coisa teve que ficar de lado nessa primeira temporada, que contou apenas com 8 episódios.
Sobre os rumores da troca de elenco, os produtores já confirmaram que ele se manterá parcialmente o mesmo, sendo inseridos novos personagens para dar cara a nova narrativa da série, que se manterá nesse mesmo clima que tanto amamos.
Ou seja, se você é daquele tipo sentimental, que se apega aos seriados, pode ficar tranquilo. Por enquanto, ainda não ficaremos orfãos de Stranger Things.
E enquanto você não sabe se assiste ou não, saiba que a loucura dos brasileiros pela a nova produção da Netflix já chegou aos ouvidos dos atores da série. A pequena Millie Brown, que interpreta a Eleven, postou um vídeo em seu Instagram especialmente aos fãs tupiniquis.
Se nenhum dos tweets acima foram capazes de te convencer a finalmente ver a série, a fofura da atriz falando em português é o último golpe para apertar logo o play e voltar ao tempo com essa super produção!