• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Técnica do Spray: mantenha a segurança das crianças fora de casa

O produto ajuda a fixar a tinta na pele, podendo ser útil para anotar seu telefone.

Bruno Oliveira Publicado: 26/07/2022 09:46 | Atualizado: 26/07/2022 09:54

Perceber que perdeu uma criança de vista certamente é um sentimento que você não vai querer experienciar. Neste artigo vamos explorar alguns métodos preventivos que podem te ajudar não apenas a evitar que a criança se perca, mas também a facilitar o seu reencontro. Confira as dicas a seguir!

 

Como evitar que a criança se perca

Antes de mais nada, caso você esteja indo a lugares muito movimentados como praias, parques, shows e shoppings, é recomendado que tire uma foto dos pequenos antes de sair de casa.

Dessa forma, você vai ter uma imagem de referência mais recente com as características e roupas que os baixinhos estiverem usando, caso se percam. Fazendo isso, você facilita que outras pessoas identifiquem e te informem sobre o paradeiro das crianças.

 

O próximo ponto é escrever o seu nome e número de telefone no braço dos pequenos. Recomendamos que use uma caneta que se destaque bem, de ponta grossa e bem colorida. O problema é que com água ou suor a tinta da caneta sai facilmente.

 

É aí que vem o pulo do gato! Após escrever as informações com a caneta, borrife spray fixador de cabelo (laquê) por cima da tinta. Ao fazer isso, você vai aumentar a aderência na pele, fixando as informações por muito mais tempo.

 

Com essas duas dicas você vai reduzir (e muito) as chances de ter uma dor de cabeça ainda maior ao perder as crianças de vista. Vale dizer que a tinta com spray sai com água e sabão.

Lembrando que o recomendado é manter a atenção das crianças (pelo menos quase sempre).

 

Por que o spray de cabelo funciona como um fixador na pele?

O spray de cabelo contém uma mistura de ingredientes de fixação, isso todo mundo sabe. Sendo assim, ele libera um polímero com essas substâncias que se espalha no ar, mas que se ligam quando em contato com alguma superfície, formando uma camada protetora (monômero) que dificulta que a tinta seja facilmente removida.

 

Outras dicas para não perder os filhos fora de casa

Alguns de nossos seguidores deram dicas extras nas nossas redes sociais sobre como eles lidam com o assunto:

“Você também pode colocar aquelas pulseiras de balada, sabe! É bem baratinha e você pode comprar já com os dados gravados 😅”, conta a Nubia em nosso Tik Tok.

A Anitsi Lemos deu uma ideia interessante em nosso Facebook:

“Fixador de maquiagem também funciona.”

“Eu comprei pulseiras para meu filho, tem o nome dele, meu nome e telefone, tem etiquetas nas roupas e sapatos com os mesmos dados e até um cordão que prende no zíper das roupas, principalmente em blusa de frio.”, comenta a Bianca Rodrigues em nosso Instagram.

Já o Tiago Oliveira deu uma dica mais tecnológica no nosso canal no Youtube:

“Uma solução um pouco mais tecnológica: comprar uma pulseira com rastreamento e GPS.”

Essas dicas vão ao menos nos ajudar a manter a cabeça no lugar, já que os pequeninos nunca param quietos.

Fonte(s): Pantene, Falando de Viagem, Manual da Química
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui