• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Spotify criou uma ‘Máquina do Tempo’ que te leva de volta para a adolescência

Playlist personalizada com as melhores músicas da sua juventude.

A gente bem sabe que para fazer uma faxina ou criar coragem para correr na esteira, nada melhor que uma musiquinha bem “bagaceira”.

E qual época da sua vida foi mais animada e recheada de “bagaços”, se não a tua adolescência e inicio da juventude? Pois o Spotify sabe bem o que você fez no verão passado.

A plataforma de streaming acaba de criar uma nova ferramenta, chamada “Time Capsule” (“Cápsula do Tempo”), que cria automaticamente uma playlist de duas horas com as melhores músicas da época da sua adolescência e início da juventude, tendo como base o estilo de música que você curte ouvir.

O aplicativo utiliza a sua data de nascimento para procurar e montar uma lista só com as canções que estavam bombando nessa época áurea da vida. Aliás, de acordo o site Mashable, as playlist no estilo retrô são as que possuem mais sucesso na plataforma, chegando a totalizar 1,7 milhões de seguidores “nostálgicos”.

Fizemos o teste e, usando uma data de nascimento de 1985, a ferramenta criou uma playlist incrível com canções realmente marcantes dessa geração, com Hanson, Shakira, Spice Girls, Alanis Morrissete, OasisNirvana e muitos outros. Tudo o que rolou de bom em meados dos anos 1990/2000 foi inserido na “listinha da saudade”.

Para acessar, basta procurar na parte superior da Home (Início) a seção “Sua Máquina do Tempo“. Ou então, pelo navegador, clicando aqui.

Sua Cápsula do Tempo | Nós fizemos uma playlist personalizada para levar você de volta para seus anos de adolescência. Traga de volta suas memórias em duas horas de icônicas canções do passado – Tudo escolhido para você.

Playlist gerada a partir da data de nascimento de 1985, versão mobile.

Playlist gerada a partir de uma data de nascimento de 1985, versão desktop.

Fonte(s): Mashable
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui