• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Spotify agora vai unir pessoas com gosto musical parecido (mas é por tempo limitado!)

É tipo o Tinder, mas envolvendo música no lugar de selfies sensuais.

Lucas Vinicius Publicado: 10/06/2016 11:29 | Atualizado: 10/06/2016 11:33

Finalmente, agora você vai poder encontrar sua alma gêmea de gosto musical!

Para comemorar o Dia dos Namorados, o Spotify preparou uma novidade em conjunto com a NIVEA. Quem sabe agora sai do zero a zero?

O “Canta Comigo” é um recurso criado para aproximar pessoas com base em suas afinidades musicais. Primeiro o sistema realiza uma análise das músicas dos usuários, então, quando achar alguém com gosto semelhante, ocorrerá uma combinação! É realmente ao estilo “match” do aplicativo de relacionamentos Tinder, só que envolvendo música.

Ao realizar a análise, você pode escolher com quem deseja combinar, “homem”, “mulher”, ou “ambos”. Então surgem as pessoas,  e na tela aparecem quantos artistas vocês gostam em comum, qual deles a pessoa mais escuta, música mais ouvida, e o estilo musical predominante. Aí é só apertar no “X” para descartar, ou no “❤️” para curtir, e se der match os pombinhos podem conversar pelo chat que o recurso disponibiliza.

O recurso está disponível desde a última quinta-feira (9/6), para usar basta acessar o site oficial criado para ação, mas corre porque ficará disponível até o dia 31/7.

“Além de entregar um serviço divertido para os usuários, inovamos no formato: é a primeira vez, em todo o mundo, que o Spotify disponibiliza uma ferramenta de chat para interação entre os usuários. E a Isobar está à frente de todo o desenvolvimento do projeto, com apoio do Spotify”, revelou Léo Xavier, CEO da Isobar Brasil.

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui