• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

SOS Cabelo!! Especial Verão (Parte 1) #PraMaquiar

O poder do Leave-in! Nem mar, nem piscina… seu cabelo continua lindo e maravilhoso no verão.

 

E aí, gata? Tá linda?

O verão é a minha estação preferida do ano, adoro passar horas na piscina ou, melhor ainda, numa praia maravilhosa. Mas aí vem a preocupação imediata: COMO NÃO DESTRUIR MEU CABELO??

Os efeitos do sol, do mar, vento e cloro da piscina parecem inevitáveis e a impressão que a gente tem é que todo o tratamento feito nos cabelos durante o ano é perdido logo nos primeiros dias de verão. Pra que isso não aconteça é super importante usar produtos que ofereçam proteção UV aos cabelos. É bem simples…você não sai sem passar protetor solar na sua pele, né? Então também não pode sair sem proteger os cabelos!!

E quando o assunto é proteção, os leave-ins ou cremes sem enxágue são ótimos aliados! Vou falar sobre os dois principais tipos:

LEAVE-IN CREMOSO

É encontrado mais facilmente em farmácias e perfumarias. Dentre as suas funções está a de hidratar o cabelo, dar brilho, evitar o frizz e o desbotamento da coloração.

FORMA DE USAR: O segredo é aplicar o leave-in com os cabelos umedecidos. Mas tem que ser com água doce, tá? Depois passa um pouquinho do produto com as mãos mesmo, sem segredos. (Se quiser agilizar o processo, leve um borrifador com água torneiral na sua bolsa pra molhar o cabelo sempre antes de passar o leave-in).

 

 

* Tratamento Protetor Solar, Amend

* Tratamento SH-RD Protein Cream 80ml, N.P.P.E.Hair Care

LEAVE-IN LÍQUIDO

Este tipo de leave-in tem as mesmas funções do cremoso, porém sua textura fluída deixa o cabelo menos pesado. É ideal pra quem tem cachos.

FORMA DE USAR: Como este tipo de produto já vem “diluído”, não tem necessidade de molhar os cabelos antes de aplicá-lo. É só borrifar e correr pro abraço!

 

 

* Leite para Pentear Solar, Elsève L’Oréal Paris

* Kérastase Soleil Leave-in Huile Lactée Protetor Solar Bi-Fásico, Kérastase

 

PS: Esses produtos não precisam ser específicos pra praia ou piscina. Se aquele que você costuma usar já tiver filtro UV, não tem necessidade de comprar outro, pode usar ele mesmo!

 

Gata, seguinte, mergulhou na piscina ou no mar, aplica o leave-in denovo, tá? Senão a proteção já era. No caso do mar toma uma ducha, tira o sal e pimba! Leave-in nele.

Beeeijo!

 

 

E-MAIL: anapaula@sossolteiro.com

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

  

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui