• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

SOS Cabelo!! Especial Verão (Parte 3) #PraMaquiar

5 Dicas Importantes para seu Cabelo resistir ao Efeito Verão

SOS Solteiros Publicado: 06/02/2013 12:31 | Atualizado: 09/06/2013 14:30

 

E aí, gata? Tá linda?

A coluna de hoje vai te mostrar 5 de dicas essenciais para seu cabelo sobreviver ao verão com o menor dano possível. Então vem comigo!

 

CABELO-LINDO-VERAO-PRAMAQUIAR-GIF

 

1- ABANDONE O SECADOR E A CHAPINHA

 

PRAMAQUIAR-ESPECIAL-VERAO-SOS-CABELO-PARTE3-DICAS-ABANDONE-SECADOR-CHAPINHA

 

Verão é tempo de assumir seus cabelos naturais. As condições do clima já causam danos grandes o bastante para serem piorados pelo calor do secador e chapinha.

 

2- ABUSE DE BONÉS E CHAPÉUS

 

PRAMAQUIAR-ESPECIAL-VERAO-SOS-CABELO-PARTE3-DICAS-USE-CHAPEUS

 

Estes acessórios são ótimos pra proteger principalmente o couro cabeludo da exposição prolongada ao sol. E ainda tem um plus: eles evitam que seu rosto fique em contato direto com os raios solares, ou seja, tudo de bom!

 

3- NÃO USE MÁSCARA HIDRATANTE PARA CABELOS NA PRAIA/PISCINA

 

PRAMAQUIAR-ESPECIAL-VERAO-SOS-CABELO-PARTE3-DICAS-NAO-USE-MASCARA-HIDRATANTE

 

Você pode até achar que uma máscara de hidratação mais poderosa pode te dar uma proteção maior aos cabelos, quando o que ela faz é exatamente o contrário. Este tipo de produto não oferece proteção nenhuma contra raios solares, podendo “fritar” seus cabelos (#ohmygosh). O ideal é usar leave-ins com filtro UV, próprios para exposição ao sol por tempo prolongado.

 

4- DÊ UM TEMPO NA DESCOLORAÇÃO

 

PRAMAQUIAR-ESPECIAL-VERAO-SOS-CABELO-PARTE3-DICAS-DE-UM-TEMPO-NA-DESCOLORAÄAO

 

Principalmente se você for à clubes. A combinação cloro+descoloração pode deixar seu cabelo VERDE! Sem contar que um cabelo recém descolorido é mais frágil e mais exposto à sofrer os efeitos do verão.

 

5- NÃO PRENDA SEU CABELO MOLHADO

 

PRAMAQUIAR-ESPECIAL-VERAO-SOS-CABELO-PARTE3-DICAS-NAO-PRENDA-CABELO-MOLHADO

 

Os cabelos molhados ficam mais frágeis e a tração ao prendê-los pode fazer com que quebrem mais facilmente, por isso é melhor que eles sequem soltos. Além do fato de que prender os fios nestas condições mantém o couro cabeludo úmido por mais tempo, colaborando para o aparecimento da caspa.

 

Rapunzel chorou de emoção com essas dicas!

Beeeijo!!

 

E-MAIL: anapaula@sossolteiro.com

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

  

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui