• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Celular sem sinal: Solução inovadora é criada por brasileiros

Novo sistema permite que o aparelho funcione sempre, mesmo sem sinal.

Uma dupla de brasileiros que vive nos EUA são os pais da goTenna, uma antena que faz com que o celular pegue em qualquer lugar do mundo, até mesmo no modo avião. Essa engenhoca é ideal para a galera que tem o aparelho daquela operadora (insira o nome de qualquer operadora).

Antena

divulgação

Ela se conecta ao aparelho via Bluetooth e é controla por um dispositivo disponível nas plataformas Android e iOS. Vendida em pares, a goTenna transmite voz em duas ondas de rádio: 151 e 154 MHz. Ou seja: seu celular vai virar uma espécie de Walkie Talkie, saca?

O aparelho tem alcance de 80,4 km e pode ser usado em lugares onde, historicamente, o sinal do celular não é dos melhores, como na praia, na montanha, na cachoeira ou numa casinha de sapê. A ideia foi desenvolvida por Daniela e Jorge Perdomo, em 2012, após acompanharem o caos instaurado nos EUA após a passagem do furação Sandy.

1917908

metronews

Além de possibilitar a transmissão de mensagens entre os aparelhos que fazem a rede, a goTenna também baixa mapas que podem ser acessados offline no smartphone. E para os desconfiados, o produto promete a máxima privacidade para seus usuários, seja qual for.

420

reprodução: divulgação

O produto já está em pré-venda (US$ 149,99), mas é bom correr que após esse período o valor sobre para US$ 300.

 

Fonte: Olhar Digital

 

Anderson Neco
Jornalista apaixonado por música, futebol, cerveja e cinema - não necessariamente nessa ordem. Já escreveu sobre cultura, telecomunicações e até gado. Ao longo dos anos, o rapaz - que coleciona frustrações e vinis - só conseguiu ter certeza de uma coisa: "The Godfather" é o filme mais importante de todos os tempos.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui