Solução para as dores na lombar
Depois de um dia de trabalho, sua lombar está dolorida? “Relógio pélvico” é a solução
Você vai precisar:
– Bola de preferência aquela de Praia ou Pilates
Imagine que sua pelve (bacia) é um relógio. O seu umbigo seria 12h, sua espinha ilíaca esquerda (osso lateral que fica a baixo da cintura) seria 3h, seu osso púbico é 6h e a sua outra crista ilíaca (osso lateral que fica a baixo da cintura) seria 9h.
De barriga para cima com os joelhos dobrados. Faça uma ponte.
Movimento de Ponte
Coloque a bola de praia murcha embaixo da bacia. Porém a bola não pode estar muito vazia, pois sua bacia deverá ficar flutuando.
O exercício começa você posicionando o “ponteiro do relógio” ás 12h e em seguida vá levando precisamente o “ponteiro do relógio” para as horas do relógio (das 12h passe para 1h, vá para as 2h, 3h e assim por diante). Faça de 10 a 15 repetições para sentido horário e o anti-horário. Vá diminuindo o tamanho do movimento do relógio a cada repetição, até que as últimas voltas do relógio fiquem quase imperceptíveis. Retire a bola de trás da bacia e sinta o peso dela no chão, é uma sensação muito agradável!
E SEM A BOLA, DÁ PRA FAZER?
Os movimentos pélvicos podem ser feitos no chão, sem a bola, também. Pense na precisão da pelve passando pelas horas, esse é o segredo. Use seu abdômen para dar precisão às horas do relógio.
Cuide também para que as pernas e os joelhos não participem do movimento. Ajuda no movimento a imagem de um prato de sopa em cima da bacia e você deve melar a borda do prato de sopa.
Em video (Inglês):
Coluna assinada por