• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Solução para as dores na lombar

Depois de um dia de trabalho e sua lombar está dolorida? “Relógio pélvico” é a solução

Depois de um dia de trabalho, sua lombar está dolorida? “Relógio pélvico” é a solução

Você vai precisar:

– Bola de preferência aquela de Praia ou Pilates

 

Imagine que sua pelve (bacia) é um relógio. O seu umbigo seria 12h, sua espinha ilíaca esquerda (osso lateral que fica a baixo da cintura) seria 3h, seu osso púbico é 6h e a sua outra crista ilíaca (osso lateral que fica a baixo da cintura) seria 9h.

 

image-relogio-pelvico

 

De barriga para cima com os joelhos dobrados. Faça uma ponte.

 

Ponte de Ombros

Movimento de Ponte

 

Coloque a bola de praia murcha embaixo da bacia. Porém a bola não pode estar muito vazia, pois sua bacia deverá ficar flutuando.

 

image_1

 

O exercício começa você posicionando o “ponteiro do relógio” ás 12h e em seguida vá levando precisamente o “ponteiro do relógio” para as horas do relógio (das 12h passe para 1h, vá para as 2h, 3h e assim por diante). Faça de 10 a 15 repetições para sentido horário e o anti-horário. Vá diminuindo o tamanho do movimento do relógio a cada repetição, até que as últimas voltas do relógio fiquem quase imperceptíveis. Retire a bola de trás da bacia e sinta o peso dela no chão, é uma sensação muito agradável!

 

E SEM A BOLA, DÁ PRA FAZER?

Os movimentos pélvicos podem ser feitos no chão, sem a bola, também. Pense na precisão da pelve passando pelas horas, esse é o segredo. Use seu abdômen para dar precisão às horas do relógio.

 

pelvicclock

 

Cuide também para que as pernas e os joelhos não participem do movimento. Ajuda no movimento a imagem de um prato de sopa em cima da bacia e você deve melar a borda do prato de sopa.

 

Em video (Inglês):

 

Coluna assinada por

marca studioflex pilates

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui