• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Solução inusitada contra mosquitos só pode ter vindo de um lugar

Não. Isso não é uma piada.

A epidemia de dengue, zika e chikungunya vem assustando o Brasil e, com as Olimpíadas, o mundo inteiro. Por isso, muitas campanhas para acabar com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti vem sendo amplamente divulgadas.

Mas parece que se tudo der errado, o Japão (sempre ele) encontrou uma maneira bem “diferentona” de nos proteger da picada desse e de outros insetos. Que tal uma tela pro corpo todo?

Não é piada. A empresa japonesa Bibi Lab desenvolveu o mosquiteiro vestível Netsmen, um tipo de macacão que cobre o corpo todo, dando proteção da cabeça aos pés. Feito com uma malha fina de apenas 1 milímetro (mais fina que as telas anti-insetos do mercado), ele é lavável e possui aberturas estratégicas para se manter protegido mesmo se precisar usar o banheiro.

As cores da peça foram desenvolvidas em tons pasteis, já que, segundo a empresa, os insetos são atraídos às cores escuras, além de terem recebido nomes curiosos: o rosa foi nomeado como “Plumagem da Donzela Celestial“; azul é o “Verão azul no céu do chuveiro“, e o branco é vendido como “Tigre Branco que caminha na terra“.

Além de aconselhar borrifar repelente na manta antes de vesti-la, eles ainda indicam usá-la pelo menos dentro de casa, caso tenha vergonha de usar isso em público. É, porque esse look também serve coo repelente de crushs. O mosquiteiro custa ¥$4,455, cerca de R$140, aqui.

Fonte(s): Rocket News
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui