Como soltar a fita adesiva sem rasgar a folha de papel (Nós testamos!)
Como soltar a fita adesiva do papel sem rasgar? Segundo a internet, basta esticar a fita adesiva para danificar a folha. Se você trabalha com encomendas, em escola ou hospital, essa dica pode te ajudar bastante.
Viral: como soltar a fita adesiva sem rasgar o papel
Qualquer dica ou truque que facilite uma atividade do dia a dia é bem vinda. Até macetes que não sabemos exatamente onde podemos colocar em prática.
Foi isso o que aconteceu com uma técnica compartilhada pelo perfil do Instagram, Science Set Free, ensinando a retirar a fita adesiva de uma folha de papel, sem que ela rasgue.
Ver essa foto no Instagram
Basicamente, tudo o que você precisa fazer é puxar a fita pelas duas extremidades, de forma que ela sozinha solte a folha sem danificá-la.
A técnica é bastante simples, mas… Será que funciona?
Teste: retirar a fita adesiva sem danificar a folha
Você precisará apenas de um papel com fita adesiva, mas vale dizer que essa técnica só funciona se houver excesso de fita em ambos os lados do papel, ou seja, se a fita estiver muito curta, talvez não funcione.
A execução não tem nenhum segredo: puxe as “orelhas” esquerda e direita da fita que está grudada na folha.
Conforme for esticando a fita, ela vai se soltar sozinha da folha, sem rasgar.
A técnica para soltar a fita adesiva funciona?
Sim, funciona super bem!
Vale dizer que no vídeo do teste, utilizamos uma folha de caderno, porém em tentativas posteriores escolhemos outros tipo de papel, e funcionou da mesma maneira.
Mas para que serve?
A princípio, pensamos na dica como algo útil para desgrudar nota fiscal que vem colada quando compramos algo pela internet, mas nesses casos, dificilmente há o excesso de fita nas laterais, o que é necessário para executar a técnica.
Então perguntamos qual a aplicação prática deste truque e nossos seguidores nas redes sociais deram várias sugestões.
“Pra mim é útil a dica, eu sou vendedora e às vezes na hora de colar a identificação do produto pode acontecer confusão. Já aconteceu várias vezes comigo e tive que reimprimir o papel e fazer todo processo novamente. Adorei a dica“, destacou Camilla Proença no Facebook.
Vários outros seguidores deram sugestões parecidas com a de Camilla.
Seguindo esta lógica, a técnica pode ser aplicada em qualquer situação que envolva papel, fita adesiva em excesso e a necessidade de descolar a fita sem estragar o papel.
“Nossa, isso vai ser muito útil para mim. Costumo plastificar atividades para as crianças com fita adesiva, da mesma forma mostrada no vídeo e, às vezes, fica meio torta. Agora posso arrancar tranquilamente e arrumar! A-M-E-I“, comentou Ana Firmino em nosso Instagram.
E se engana quem pensou que a dica é útil apenas quando o assunto é papel.
Também no Instagram, o profissional de enfermagem Fernando Mota destacou que o procedimento ensinado no vídeo também é utilizado em hospitais:
“Só a título de curiosidade: nós utilizamos esta técnica para retirar um curativo filme transparente dos pacientes. Isso evita que, por exemplo, a pele de idosos (que é mais frágil) ‘rasgue’“, explicou Mota.
O que você precisa saber sobre a dica
- Funciona, mas é preciso que haja excesso de fita nas laterais do papel para ser possível executar a dica facilmente;
- É possível aplicar a técnica em qualquer situação que envolva papel, fita adesiva e necessidade de removê-la, mantendo a integridade do papel;
- Também é útil para facilitar a retirada de curativos específicos.
Assista ao vídeo no nosso teste
Para acessar ao conteúdo completo, assista o vídeo no Instagram.