• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

23 Sobremesas rápidas, fáceis e gostosas para impressionar as visitas

Uma seleção de sobremesas rápidas que vão deixar suas visitas apaixonadas.

Angelo Cherubini Publicado: 18/08/2020 12:40 | Atualizado: 21/08/2020 17:05

Quando podemos aglomerar, na hora de receber uma visita em casa, todo mundo faz questão de oferecer comes-e-bebes para acompanhar o papo. Para te ajudar em situações de visitas inesperadas, separamos várias receitas de sobremesas rápidas e baratas para você ter engatilhadas na cozinha, dá uma olhada!

 

1. Mousse de Chocolate (10 minutos)

Esse mousse é simplesmente inacreditável! Você pode adicionar uma fruta – como manga ou maracujá – para acompanhar, mas só a base já é perfeita para consumir. Pasmem: você faz com apenas 2 ingredientes. Chocolate meio amargo e gelo.

O processo é inteligente, mas bem simples. Você derrete o chocolate meio amargo e mexe ele bem, depois leva o recipiente para uma bacia cheia de gelo. É tipo um “banho-maria” invertido. Aí vai mexendo o chocolate enquanto ele gela, e logo ganha consistência.

Dá uma olhada na receita!

 

2. Cocada de Micro-ondas (10 minutos)

A cocada tradicional possui, geralmente, uma preparação um pouco demorada. Mas se você ama o doce de coco e não tem paciência para esperar muito, existe uma forma bem rápida de fazê-lo no micro-ondas. Os 3 ingredientes (leite condensado, açúcar e côco) levam 6 minutos no aparelho, e já fica pronto pra comer!

Vale conferir a receita aqui.

 

3. Torta de Banana na Frigideira (15 minutos)

Essa aqui, além de ser fácil e deliciosa, vai direto na frigideira. Acredite se quiser: vai leite, ovos, farinha de trigo e açúcar no liquidificador. Com a massa pronta, é só dourar as bananas na frigideira e jogar a massa por cima por cima. Depois tampa e deixa “assar” em fogo baixo. A receita pode ser servida quente ou pode ir para a geladeira.

Veja como fazer seguindo o tutorial.

 

4. Brigadeirão de Micro-ondas (15 minutos)

Essa receita é perfeita para quem quer praticidade na cozinha. Com apenas 5 ingredientes você consegue fazer um brigadeirão delicioso, e sem ter de ligar o forno.

Tudo o que você vai precisar é: leite condensado, creme de leite, ovos, achocolatado em pó e margarina. Depois do tempo no micro-ondas você pode adicionar um granulado e já servir para as visitas.

Confira a receita completa aqui.

 

5. Suflê de Goiabada (20 minutos)

Mais um grande aliado da culinária brasileira, a goiabada. Para dar um destino bem legal para esse doce, que tal fazer um suflê? Em 20 minutos dá para você ter ele em sua mesa, basta bater as claras e misturar com o doce de goiaba. Enquanto vai ao forno por 10 minutos, você prepara uma calda deliciosa para jogar por cima!

Veja a receita completa aqui.

 

6. Pipoca Doce de Oreo (25 minutos)

Para fazer isso, é muito simples: você precisa estourar a pipoca da forma clássica, mas sem adicionar sal. Depois retire o recheio das bolachas e separe para derreter no micro-ondas por 1 minuto. Quanto aos biscoitos, amasse-os em pequenos pedaços. Depois é só misturar tudo em um pote grande e reservar para comer.

Confira o passo a passo aqui (em inglês).

 

7. Quindim de Micro-ondas (10 minutos)

Olha o tamanho desse quindim! Tá mais para um quindão, né? Serve várias pessoas e é muuuito fácil de fazer. Requer 5 ingredientes e o seu micro-ondas.

Primeiro você vai misturar as gemas, o açúcar, o leite de coco, o coco ralado e a manteiga, e depois são 7 minutos dentro do aparelho! Aí é só desinformar e servir para a galera. Veja a receita completa!

 

8. Bolo de Chocolate na Air Fryer (20 minutos)

O tempo de preparo dessa receita é de menos de 30 minutos. Para atingir tamanha agilidade, o segredo é utilizar uma Air Fryer. Coloque a mistura do bolo em uma forma 13×6 e coloque para assar pelo tempo indicado. Uma calda também pode cair muito bem, mas é opcional!

Confira as informações completas aqui.

 

9. Rabanada Sequinha (10 minutos)

Para fazer uma rabanada deliciosa, você pode usar o pão francês que está aí na sua casa. Passa ele (fatiado) na mistura de leite, depois no ovo, e frita com um pouco de óleo bem quente. Depois de frito, é só passar açúcar e canela por volta e tá pronto para comer.

Fica a dica: a versão assada pode demorar uns 30 minutos, mas é mais saudável.

Se liga no passo a passo aqui.

 

10. Mousse de Abacaxi com Leite Ninho (20 minutos)

A carta na manga dessa receita é o seguinte: gelo e leite em pó. Antes de adicionar esses dois ingredientes, basta bater 3 pacotinhos de gelatina com água. Depois mistura tudo e leva para a geladeira por apenas 15 minutos! A consistência fica linda e o processo é super fácil e barato.

Veja o tutorial bem explicadinho pra você.

 

11. Creme de Brigadeiro com Morango (30 minutos)

O brigadeiro é aquele doce que quase todo mundo adora. Além do sabor, ele é tão versátil que cai bem com várias frutas. Nessa receita a ideia é fazer um creme e misturar com morangos!

Clique aqui para ver todos detalhes.

 

12. Pudim de Pão de Micro-ondas (16 minutos)

O pudim é uma receita deliciosa, mas só de pensar em preparar o banho-maria, já dá até uma preguiça. Mas e se eu te disser que dá para preparar essa sobremesa sem ter de ligar o forno?

Para fazer, você precisa colocar a massa por apenas 10 minutos no micro-ondas. Deixa esfriar um pouco e desinforma! No total, serve 12 porções. Se curte comer ainda quentinho, em 16 minutos tá pronto.

Veja a receita completa aqui.

 

13. Curau de Milho no Liquidificador (25 minutos)

Essa aqui é um doces de milho mais famosos! Curau: cremoso e bonito. Para fazer essa iguaria, você vai misturar milho (enlatado), leite e açúcar no liquidificador por 3 minutos. Depois disso, é só levar ao fogo por 15/20 minutos e colocar em um refratário! Salpique com canela e já pode servir para suas visitas

Os detalhes da preparação estão aqui.

 

14. Milkshake de Oreo (10 minutos)

Você já pensou em usar as bolachinhas Oreo para fazer um delicioso Milkshake? É uma opção legal para quem dividir uma sobremesa depois das refeições ou no meio da tarde.

A receita que separamos serve 4 pessoas, e utiliza sorvete de creme (na verdade usam baunilha), leite, cobertura de chocolate e bolachas (chantilly é opcional). Fica pronto em 10 minutos e vai deixar suas visitas com água na boca!

Se liga no passo a passo (em inglês).

 

15. Arroz Doce (30 minutos)

O arroz é um ingrediente que possui várias aplicações. Pode ser a base de uma refeição salgada, mas também de uma sobremesa! E é daí que sai o arroz doce: cremoso e simples, sem mistério.

Clique aqui para conferir o tutorial.

 

16. Creme de Abacate (30 minutos)

A versatilidade do abacate também é uma coisa incrível. Dá pra fazer ótimos pratos, salgados e doces. Pra sobremesa, separamos aqui o Creme de Abacate. Com um pouquinho de limão, leite condensado e creme de leite, o resultado é a pura cremosidade! A receita deve ser servida logo em seguida, para que não fique amarga! A parte mais demorada é a geladeira, viu?

O passo a passo completo você aqui.

 

17. Palha Italiana (20 minutos)

Para fazer a palha italiana, é preciso juntar duas coisas muito gostosas: bolacha triturada e brigadeiro. Depois de mexer bem os dois ingredientes, deixe descansar um pouco em uma superfície e polvilhe açúcar por cima. O tempo de preparo é apenas 20 minutos. As etapas são bem simples.

Veja o tutorial completo nesse link!

 

18. Doce de Leite (10 minutos)

O doce de leite é um ótimo acompanhamento: dá pra passar na bolacha água e sal, rechear massa de pastel e até comer de colher. E fazer essa maravilha dos deuses pode ser mais rápido do que parece! Basta usar dois ingredientes: açúcar (90g) e leite condensado (400g).

Primeiro derrete o açúcar na panela até formar o caramelo, e vai adicionando o leite condensado aos poucos. Mexa por 5 minutos no fogo até começar a soltar do fundo da panela, e pronto! Pode comer quentinho ou esperar esfriar.

Você pode ver todos os detalhes aqui.

Existe uma versão do doce de leite de micro-ondas também.

 

19. S’mores de forno (20 minutos)

O s’more não é uma receita tão tradicional no Brasil, mas em alguns países lá fora ela já faz sucesso faz tempo, principalmente nos acampamentos.

A base é simples: bolacha maria, marshmallow e chocolate. O preço total para fazer 24 porções é de uns 18 reais, e dá pra servir a galera inteira! Com os ingredientes em mãos, é só fazer um “sanduíche” e levar ao forno pra derreter rapidinho!

Veja a receita completa aqui (em inglês).

 

20. Pêssego em Calda caseiro (30 minutos)

Pêssego em calda é um doce comum de se ver enlatado nas prateleiras dos mercados. Mas o segredo é que dá para prepará-lo em cerca de 30 minutos. Você só vai precisar de pêssego, açúcar, água, e um tempo na fervura. O ideal é esperar esfriar, mas se a fome for maior…

Veja o tutorial completo.

 

21. Brownie (30 minutos)

Essa receita promete e cumpre! O tão querido brownie pode estar em sua mesa em meia hora: é esse o tempo que a receita leva no forno. Antes disso, basta você misturar todos os ingredientes.

Veja a receita completa nesse link!

Também experimente a versão com Nutella super fácil de fazer.

 

22. Creme de Papaia (5 minutos)

Um creme de papaia para duas pessoas pode ser feito com mamão, um pouquinho de leite condensado e iogurte. Simples, barato cremoso e gostoso. Eles não falam na receita, mas eu dou a letra, coloque um pouco de licor de cassis e me agradeça depois.

Confira a receita completa!

 

23. Torta de Pão de Forma na Air Fryer (15 minutos)

Já imaginou utilizar aquele pacote de pão de forma para fazer uma tortinha doce? É possível! Você ainda pode rechear com banana e um outro acompanhamento do seu gosto (chocolate, doce de leite, etc.). Depois de enrolar o pão com o recheio, passe manteiga por fora e leva para Air Fryer! A receita serve 4 porções e é super prática.

Veja a receita completa aqui.

 

Quer mais? Veja mais 15 receitas de sobremesas rápida e fáceis!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui