• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Site reúne as melhores páginas de jornalismo independente do Brasil

Notícia pura, sem rabo preso com empresas, políticos ou com a grande mídia.

Em 2016 completamos 5 anos da matéria “Caetano Veloso estaciona carro no Leblon“. E se durante esses anos, sua descrença no jornalismo brasileiro só aumentou, ainda há luz no fim do túnel.

Um site agrupou os produtores independentes de conteúdo jornalístico mais interessantes do Brasil, aquelas que nasceram na internet, sem ajuda da grande mídia, políticos ou empresas (e famílias).

A Agência Pública, orgão focado em produzir e apoiar o jornalismo independente, fez um levantamento e reuniu as 70 iniciativas mais importantes de mídia independentes do país, conhecido como Mapa do Jornalismo Independente.

Num momento, onde o excesso e a facilidade de difundir informações está desviando a verdadeira função do jornalismo, esses jornalistas independentes vem na contramão, entregando um conteúdo de qualidade e bastante reflexivo. As páginas como Jornalístas Livres,  Think Olga, Repórter Brasil, Nexo Jornal  Mídia Ninja são alguns exemplos dos conteúdos indicados pelo mapa.

Vale lembrar que a Agência Pública mantêm no Rio de Janeiro a Casa Pública, espaço onde rolam atividades com intuito de produzir, fomentar e discutir o jornalismo independente no nosso país. O site ainda aceita novas páginas sugeridas pelos leitores, para enviar a sua ou visualizar todo o conteúdo, clique aqui.

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui