• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Novo “Wikipedia de sotaques” permite ouvir qualquer sotaque do mundo; e já rolou trollagem!

Além de ouvir, dá pra gravar uma frase com o seu jeitinho de falar.

Você chegou ao nível avançado da escola de inglês, mas foi pra gringa e não entendeu nada? Calma, migo, você não está sozinho.

Existem muitos sotaques diferentes por aí, o que pode dificultar o entendimento do idioma. Por isso foi criado o Localingual, um site que permite ouvir como as pessoas falam por esse mundão afora e comparar dialetos e sotaques.

Para descobrir os mais diversos sotaques do mundo basta escolher um país, a região e clicar para ouvir as frases gravadas pelos locais. Segundo seu criador, o ex-engenheiro de software da MicrosoftDavid Ding, a meta é o Localingual se tornar a “Wikipédia das línguas e dialetos“.

O site computa a quantidade de pessoas que ouviram determinada frase, e se elas gostaram ou não. Isso serve como um termômetro dos áudios, já que eles podem ser gravados por qualquer pessoa. Esse fato possibilita encontrar algumas gravações curiosas como uma mulher de Fortaleza que escolheu a frase “Fora Temer” ou um homem de Austin, Texas, que gravou “Por favor, parem de se mudar para cá“.

Será que é apenas uma questão de tempo até o brasileiro começar a trollar o Localingual? Veremos. Se você ficou curioso, é só acessar o site.

Vozes de Fortaleza

Vozes de Austin

Fonte(s): Nexo, Wired
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui