• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Site polêmico vende artigos “Anti-PT” e surpreende quem compra

Panelas, vuvuzelas e apito de diamante. O que você precisa pra fazer a diferença?

Nos últimos dias, vem ocorrendo vários protestos em diversos estados ao redor do Brasil, que dizem clamar por uma mudança política em nosso país. Uma loja virtual aproveitou os acontecimentos para lucrar, vendendo produtos que podem ser utilizados nessas manifestações.

Diferente do que costumamos comprar pela internet, no site Bate Panelaço os consumidores podem encontrar colheres, panelas, vuvuzela, camisetas, e até um apito de ouro e diamantes.

Mas não se engane com seu objetivo. O foco do site não visa lucro algum, e sim fazer com que o consumidor reflita um pouco mais sobre o que é realmente importante.

[ALERTA DE SPOILER – O conteúdo abaixo vai “estragar” a surpresa]

Ao finalizar a compra, o cliente é levado para uma página que sugere doar aquele valor a uma instituição sem fins lucrativo, estas que atuam em favor da educação e pelo desenvolvimento social, entre elas estão a Teto, Fase, Acorde e Doare.

O site, que a primeira vista incentiva “um dos lados” das manifestações, na realidade traz uma reflexão importante, muitas vezes direcionamos nossa atenção a coisas supérfluas, enquanto podemos realmente fazer alguma diferença.

“Queremos causar as sensações de espanto, surpresa e auto reflexão – nessa ordem. Tivemos o cuidado de evitar gerar sensações negativas nos “consumidores”, independente de qualquer posição política, porque queremos ir contra o discurso de ódio e intolerância – que é o que mais se vê por aí. Nossa intenção foi fazer uma crítica à forma como as pessoas têm se manifestado que, ao nosso ver, não acrescenta em nada e não gera mudanças reais. Uma das ideias que guiou a criação do site foi mostrar que, ao invés de bater panela, as pessoas podem usar essa energia em coisas mais construtivas para mudar a realidade do país. A motivação foi mostrar que “Fazer a diferença” é mais fácil do que parece – explicou um dos criadores do site, em entrevista ao SOS Solteiros.

 

bate_panelaco_sossolteiros

bate_panelaco2_sossolteiros

bate_panelaco4_sossolteiros

bate_panelaco3_sossolteiros

Imagens: Bate Panela

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui