
Site polêmico revela quão atraente você é (segundo os Suíços)
Não temos como negar que existe um “padrão de beleza” imposto na nossa sociedade, porém, nem tudo que achamos bonito é igual para todos. Como dizem, gosto é igual bunda… Mas isso se você não for um computador.
Um novo aplicativo suíço de encontros, o Blinq, está criando polêmica na internet por julgar a beleza de seus usuários, que podem ser avaliados como “Hmmm” (aquele feio arrumado), passando por “Gostoso”, até “Divino”. Além dessas classificações o recurso mostra uma estimativa de idade.
A Universidade de Zurique desenvolveu a funcionalidade, que utiliza uma inteligência artificial para analisar os rostos, relacionando as características da foto com as preferências dos usuários do app. E para não criar nenhuma treta, as classificações não são compatíveis com menores de idade.
Além disso, no próprio site eles explicam que beleza é algo subjetivo e que é diferente em cada cultura. O Blinq utiliza os padrões de beleza da Suiça, mas funciona no Brasil e está disponível para download na App Store e Google Play Store.
Ao enviar a imagem da polêmica Miley Cyrus para avaliação, a ferramenta a classificou como “Gostosa”, e deu apenas 20 anos para a cantora! Você pode fazer a brincadeira também pelo navegador, acessando o site aqui.
– Deixe a inteligência artificial adivinhar sua atratividade e idade.
Imagens: How Hot