• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right
Patrocinado

Site lista melhores podcasts adultos

Os podcasts sobre sexo permitem discutir tópicos específicos, sem tabu.

Dario C L Barbosa Publicado: 19/11/2020 17:20 | Atualizado: 19/11/2020 17:22

A pandemia da Covid-19 afetou de forma diferente a produção de conteúdo. Enquanto alguns formatos, como o vídeo, enfrentam desafios de produção e distribuição, outros ganharam um impulso extra.

Neste caso, o consumo de podcasts teve um saldo positivo nos últimos meses. Aumentou-se, e muito, a produção dos mais variados assuntos.

Os podcasts podem ser temáticos, trazer debates, conversas, informações. Quando se trata de temas relacionados ao sexo, engana-se quem pensa que o material é escasso. Como se fala mais naturalmente sobre sexo hoje em dia, talvez não seja surpresa que muitos podcasts eróticos tenham um grande número de seguidores e continuem a crescer em popularidade.

 

Podcasts sobre sexo

Os podcasts sobre sexo permitem discutir tópicos específicos sobre sexo que podem ser um tabu quando mencionados publicamente. De podcasts sobre conselhos e bem-estar sexual aos focados em diferentes nichos com conteúdo especializado para comunidades específicas, como aqueles voltados para quem trabalha indústria adulta, BDSM e LGBT+.

O site adulto VIVALOCAL fez um levantamento dos melhores podcasts brasileiros sobre sexo, que contêm dicas, áudios divertidos, educacionais e conteúdo de sexo explícito.

 

Pantynova

O programa, que é um canal de interação do sex shop Pantynova, traz contos eróticos e depoimentos de mulheres sobre relacionamentos – sem revelar nomes ou identidade. Nesses contos, elas se preocupam em não descrever aspectos físicos das personagens, deixando a critério do ouvinte imaginar, e ajudando a desconstruir padrões de beleza impostos pela indústria pornô.

 

Sexo & Tintas

O Sexo & Tintas é um podcast erótico de interpretações em audiodramas de contos eróticos autorais escritos e narrados por Kell Bonassoli, Erika Pessanha, escritores e narradores convidados. O conteúdo, com histórias reais, é envolvente e aguça nossos sentidos e desejos.

 

Sexoterapia

Nesse podcast, a sexóloga Ana Canosa e a jornalista Marina Bessa mantém um diálogo sobre sexo e relacionamento. Entre os variados assuntos, encontram-se temas como autoconhecimento, vida sexual, orientação sexual, além de vários conteúdos focados em sexo.

 

Sexlog

O programa é uma mistura diversão, tesão e humor para tratar de contos eróticos. Com papos mais quentes e convidados contando histórias picantes divertidas e muitas vezes inusitadas, o Sexlog é regado de muitas histórias fetiches, swings, desejos e prazer.

 

Sexo sem Culpa

O podcast tem a missão de quebrar tabus relacionados à sexualidade, especialmente feminina (não exclusivamente). A ideia é criar um ambiente agradável para reflexão e ajudar pessoas que foram criadas em ambientes conservadores a terem mais autonomia sobre a sua sexualidade.

 

Textos Putos

Esse podcast erótico é semanal e foi criado para focar especialmente no prazer feminino. A vinheta de abertura já mostra bem esse objetivo, quando fala especificamente no órgão genital feminino (representando a sexualidade da mulher) como centro das atenções do conteúdo.

 

Onde ouvir

Uma das vantagens mais significativas dos podcasts é sua acessibilidade. O programa não tem hora certa para ir ao ar, você pode ouvir o que quiser, quando e onde desejar, pausar, voltar, recomeçar em um smartphone, tablet, computador ou mesmo um rádio com conexão sem fio.

O acesso aos podcats se dá por meio de sites, aplicativos exclusivos para eles (como o Apple Podcasts, o Google Podcasts, o CastBox e o Stitcher, todos gratuitos) e nas plataformas de streaming (como Spotify, Soundcloud, Deezer e TuneIn).

 

Mercado

Como já havia acontecido em 2019, o Brasil aparece novamente com destaque no relatório da consultoria Voxnest, empresa americana referência em dados para a indústria de podcasts.

No ano passado, fomos apontados como o “País do podcast”, o segundo que mais consome o formato, atrás apenas dos EUA. Esse ano o mercado de criação de podcasts no País é o que cresce mais rápido em todo o planeta, à frente de Inglaterra e Canadá.

O relatório, antes lançado anualmente para apontar as tendências nos segmentos de negócios, publicidade e conteúdo de podcast, este ano teve uma versão extra em 2020, com o recorte do primeiro semestre, para acompanhar a rapidez com que este tipo de conteúdo vem evoluindo.

Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros já ouviram podcasts, o que corresponde a cerca de 40% dos 120 milhões de internautas do País. Desse total, 16 milhões (19%) escutam diariamente.

VIVALOCAL conteúdo de responsabilidade do anunciante
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).
tags: podcast , publi , sexo , vivalocal

Em caso de chefe
clique aqui