• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Divulgaram as senhas mais comuns de 2016

17% dos usuários usam a senha ‘123456’.

Não é fácil criar a senha para uma conta. Qualquer opção é avaliada como fraca pelo servidor e parece necessário criar uma sequência com 47 caracteres para estar seguro.

Mas a “Lista com as 25 Senhas Mais Comuns de 2016” mostra que muita gente não liga tanto assim para a segurança.

A lista, liberada pela empresa de segurança Keeper Security, se baseou em 10 milhões de senhas que vieram a público em 2016 através de violações de dados. Acredite, quase 17% dos usuários protegem suas contas com a senha “123456“.

Além disso, senhas como “1q2w3e4r” e “123qwe” podem parecer aleatórias e mais difíceis de descobrir, mas a realidade é que essas variações de sequências também são bastante conhecidas. Curiosamente, até contas criadas com o intuito de realizar ataques, se passando por empresas ou outras pessoas, seguem um padrão com senhas como “3rjs1la7qe”.

De acordo com a empresa especializada em segurança, ainda que você tome mais cuidado, senhas com seis caracteres ou menos podem ser descobertas em segundos por softwares e hardwares. Confira a seguir a lista completa das senhas, que representam 50% do total avaliado:

“Top 25 senhas mais comuns de 2016”

Fonte(s): Venture Beat, Keeper Security
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui