• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Site divulga lista das 10 bebidas mais fortes do mundo

Imagina uma caipirinha com 96% de teor alcoólico.

Dario C L Barbosa Publicado: 16/06/2017 14:47 | Atualizado: 16/06/2017 14:47

Entre seus amigos, você é aquele que aguenta “entornar o caneco” a festa toda sem correr o risco de dormir abraçado com a privada no final da noite?

Se quer viver a vida perigosamente, talvez você ande precisando de um drink mais forte. O site MensXP publicou uma lista curiosa com as 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo. Olha só!

 

10. Absinto (45% – 72% de álcool)

Mais conhecido por induzir efeitos alucinantes e também por ser uma bebida alcoólica mais forte, o absinto fica no décimo lugar da lista. Feito com losna, anis e outras ervas, a bebida que já foi usada como medicamento contém entre 45% à 85% de álcool.

Mesmo com a fabricação e comercialização do absinto liberado aqui no Brasil, ele tem que ser enquadrado dentro da lei, que restringe o teor alcóolico máximo de uma bebida em 54%.

 

9. Bacardi 151 (75,5% de álcool)

Com um teor alcoólico de até 75,5%, a garrafa de 151 vem com um lacre de segurança à prova de fogo, para comprovar ainda mais o seu “perigo”. Geralmente é usado em quantidades extremamente pequenas para batidinhas e drinks à base de rum, como a Daiquiris e Cuba Libre.

 

8. Devil Springs Vodka (80% de álcool)

Com 80% de teor alcoólico, o Devil Springs é uma vodca tão forte que em seu rótulo há uma alerta, indicando que o consumo puro da bebida é perigoso, portanto, deve-se dilui-la.

 

7. Rum Sunset (84% de álcool)

Mas nem o pirata Alma Negra daria conta dessa bebida. Considerado um dos runs mais robustos do mundo, o Sunset tem 84,5% de álcool. Você bebe, e esquece onde enterrou o tesouro.

 

6. Good ol’ Sailor Vodka (85% de álcool)

Muito consumida na Suécia, essa bebida não é muito comum em outras partes do mundo. Ela, que foi a primeira vodca sueca vendida em garrafa PET, tem 85% de álcool.

 

5. Balkan (88% – 176% de álcool)

A bebida escandinava mais forte de todos os tempos, o Balkan tem 88% álcool. O curioso é que, apesar de ser forte, é uma bebida incolor, inodora e sem gosto (água, é você?). Por este motivo, há vários casos de morte por intoxicação por álcool após o consumo excessivo da bebida em um curto espaço de tempo.

 

4. Pincer (88,8% de álcool)

Não é à toa que essa vodca ganhou o título de “vodca mais potente da Escócia”. Essa belezinha tem 88,8% de álcool. O calor que isso deve dar explica porque todo mundo usa saia por lá.

 

3. Bruichladdich X4 + 1 Quadrupled whisky (92% de álcool)

Este é o uísque de malte único mais alcoólico do mundo, com teor alcoólico em média de 92%. A bebida é considera incrivelmente pura e potente, devido ao seu processo de destilação bastante preciso.

SE LEGENDA

 

2. Everclear (95% de álcool)

Essa bebida é considerada por muitos como a mais forte do mundo, mas aqui, ela ocupou a segunda posição. Assim como a Balkan, ela também não tem cor, nem gosto, nem cheiro e possui absurdos 95% de álcool. É fabricado e vendido pela empresa americana de bebidas de luxo, Luxco.

 

1. Polmos Spirytus Rektyfikowany (96% de álcool)

O álcool retificado (que passa duas vezes pela destilação) geralmente apresenta um teor alcoólico limite de 95,6%, porém, a vodca que produziram a partir dele apresenta 96%. A Spirytus Rektyfikowany, que é feita de beterraba, é tão forte que sua comercialização é proibida. Merece ou não o topo da lista?

 

– Me dá um engov!

Fonte(s): 9 Gag, MensXP, Drinkpny, Mixology News, The Dieline
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui