Site divulga lista das 10 bebidas mais fortes do mundo
Entre seus amigos, você é aquele que aguenta “entornar o caneco” a festa toda sem correr o risco de dormir abraçado com a privada no final da noite?
Se quer viver a vida perigosamente, talvez você ande precisando de um drink mais forte. O site MensXP publicou uma lista curiosa com as 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo. Olha só!
10. Absinto (45% – 72% de álcool)
Mais conhecido por induzir efeitos alucinantes e também por ser uma bebida alcoólica mais forte, o absinto fica no décimo lugar da lista. Feito com losna, anis e outras ervas, a bebida que já foi usada como medicamento contém entre 45% à 85% de álcool.
Mesmo com a fabricação e comercialização do absinto liberado aqui no Brasil, ele tem que ser enquadrado dentro da lei, que restringe o teor alcóolico máximo de uma bebida em 54%.
9. Bacardi 151 (75,5% de álcool)
Com um teor alcoólico de até 75,5%, a garrafa de 151 vem com um lacre de segurança à prova de fogo, para comprovar ainda mais o seu “perigo”. Geralmente é usado em quantidades extremamente pequenas para batidinhas e drinks à base de rum, como a Daiquiris e Cuba Libre.
8. Devil Springs Vodka (80% de álcool)
Com 80% de teor alcoólico, o Devil Springs é uma vodca tão forte que em seu rótulo há uma alerta, indicando que o consumo puro da bebida é perigoso, portanto, deve-se dilui-la.
7. Rum Sunset (84% de álcool)
Mas nem o pirata Alma Negra daria conta dessa bebida. Considerado um dos runs mais robustos do mundo, o Sunset tem 84,5% de álcool. Você bebe, e esquece onde enterrou o tesouro.
6. Good ol’ Sailor Vodka (85% de álcool)
Muito consumida na Suécia, essa bebida não é muito comum em outras partes do mundo. Ela, que foi a primeira vodca sueca vendida em garrafa PET, tem 85% de álcool.
5. Balkan (88% – 176% de álcool)
A bebida escandinava mais forte de todos os tempos, o Balkan tem 88% álcool. O curioso é que, apesar de ser forte, é uma bebida incolor, inodora e sem gosto (água, é você?). Por este motivo, há vários casos de morte por intoxicação por álcool após o consumo excessivo da bebida em um curto espaço de tempo.
4. Pincer (88,8% de álcool)
Não é à toa que essa vodca ganhou o título de “vodca mais potente da Escócia”. Essa belezinha tem 88,8% de álcool. O calor que isso deve dar explica porque todo mundo usa saia por lá.
3. Bruichladdich X4 + 1 Quadrupled whisky (92% de álcool)
Este é o uísque de malte único mais alcoólico do mundo, com teor alcoólico em média de 92%. A bebida é considera incrivelmente pura e potente, devido ao seu processo de destilação bastante preciso.
2. Everclear (95% de álcool)
Essa bebida é considerada por muitos como a mais forte do mundo, mas aqui, ela ocupou a segunda posição. Assim como a Balkan, ela também não tem cor, nem gosto, nem cheiro e possui absurdos 95% de álcool. É fabricado e vendido pela empresa americana de bebidas de luxo, Luxco.
1. Polmos Spirytus Rektyfikowany (96% de álcool)
O álcool retificado (que passa duas vezes pela destilação) geralmente apresenta um teor alcoólico limite de 95,6%, porém, a vodca que produziram a partir dele apresenta 96%. A Spirytus Rektyfikowany, que é feita de beterraba, é tão forte que sua comercialização é proibida. Merece ou não o topo da lista?
– Me dá um engov!