7 Filmes para Roqueiros
Uma boa trilha sonora pode mudar a qualidade de um filme. Imagina um onde a trilha sonora é o seu principal. Ou melhor, onde a história se passa em torno da música! Para não cair na depressão depois do fim dos sete dias do maior festival de rock música do Brasil, confira abaixo uma lista com sete fucking filmes que irão te fazer cantar no chuveiro.
Ziggy Stardust and the Spiders from Mars: The Motion Picture
(1973 – Documentário)
Quem é fã de David Bowie sabe que ele já encarnou diversos personagens durante sua carreira. O mais conhecido, e provavelmente o mais fashion, Ziggy Stardust, era o alter ego alienígena de Bowie, com suas roupas espalhafatosas e cabelos que a Hailey Williams (vocal da banda Paramore) imita nos dias de hoje. O filme, que na realidade é um documentário, fala sobre o último show em que o cantor se apresentou como Stardust.
Curiosidade: Foi um choque para a platéia, os integrantes da banda e para a imprensa, pois ninguém sabia de nada – somente Bowie, seu empresário e Mick Ronson sabiam da façanha do cantor.
Detroit Rock City
(1999 – Comédia)
O filme, que se passa em 1978, conta a história de quatro adolescentes da cidade de Cleveland, nos EUA, absurdamente loucos pela banda Kiss. Com ingressos na mão para assistir a banda em Detroit, a cerca de 267 km da cidade deles, a mãe de um dos meninos, uma religiosa que é contra tudo que for “errado”, queima os quatro ingressos para eles não irem ao show.
Mesmo com os ingressos queimados, essa galerinha do barulho (Sessão da Tarde, beijos!) decide ir a Detroit para assistir ao show de sua banda favorita se envolvendo em altas aventura pra cachorro nenhum botar defeito, com direito à sexo e muito rock and roll. (Já posso mudar de profissão e fazer as chamadas pra Globo?)
Curiosidade: o nome do filme é uma referência a canção da banda Kiss com mesmo nome(que por sinal é muito boa).
Febre de Juventude (I wanna Hold Your Hand)
(1978 – Comédia)
Com a mesma temática de Detroit Rock City – só que sem sexo (Ahhh…) – o filme conta a história de quatro garotas beatlemaníacas. Quando elas descobrem que a banda britânica irá se apresentar no programa Ed Sullivan Show, em 9 de fevereiro de 1964, elas decidem sair de sua cidade e ir a Nova Iorque assistir aos Beatles custe o que custar. Com muitas cenas de garotas histéricas berrando e desmaiando, este filme retrata muito bem o que era a fama da banda na época.
Curiosidade: o nome do filme se remete ao single lançado na época pelos Beatles, que também foi a música apresentada no Ed Sullivan Show.
Algumas cenas divertidas do filme:
The Rocky Horror Picture Show
(1975 – Musical)
Um dos filmes mais bizarros que eu já assisti, este musical conta a história do Dr. Frank N’ Furter e seu mais novo experimento: o loiro e musculoso Rocky Horror. Nesta mesma noite, ele recebe a visita do casal sem sal Brad e Janet, que haviam recém noivado naquela tarde e estavam à caminho de encontrar um velho amigo, o Dr Everett V. Scott, que na realidade é um velho conhecido do anfitrião.
O melhor do filme: Tim Curry como o travesti Dr Frank N’ Furter.
Tenacious D – Uma Dupla Infernal
(2006 – Comédia Musical)
Jack Black e Kyle Gass contam neste filme como (supostamente) eles se conheceram. Após formarem a dupla, eles descobrem algo que podem levar eles a fama: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do próprio Demônio. O filme, obviamente, é bem engraçado (as músicas são hilárias!). Além de bom ator, Jack Black também mostra que é um ótimo músico.
Curiosidade: o Demônio Beelzeboss é interpretado pelo vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl.
Rock ‘n’ Roll High School
(1979 – Comédia Musical)
A inspiração para este musical foi, sem mais nem menos, a banda de punk rock Ramones. O filme conta a história da adolescente Riff Randall, uma garota que se considera a fã número um dos Ramones.
O sonho da sua vida é conhecer Joey Ramone e lhe entregar uma música que ela escreveu para a banda. Impedida pela diretora do colégio, a Srta Togar, Riff precisa arranjar um outro jeito de ir ao show e conhecer seus ídolos. O que não é necessário, já que a banda virá até ela.
Streets of Fire – Ruas de Fogo (Uma Fábula de Rock and Roll)
(1984 – Ação, Comédia, Drama e Musical)
(listal)
Dando um play no trailer você vai ver que este filme é um clássico trash movie dos anos 80. Não como “A Morte do Demônio”, mas de uma forma legal, hilária, assim como Rocky Horror.
A história se passa em torno do sequestro da cantora de rock Ellen Aim. Para resgatá-la da gangue de motoqueiros muito malvados (o chefe da gangue é Willem Dafoe, o duende verde da primeira trilogia de Homem Aranha), Reva Cody chama seu irmão Tom Cody, que é o ex-namorado da cantora. Você vai ver uma mistura de tudo que é possível: e com muito rock!
Curiosidade: existe uma sequência não oficial chamada Road to Hell (Estrada para o Inferno), filmado em 2008.