• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

“Será que desliguei o gás do fogão?”: Truque para nunca mais ficar neurótico ao sair de casa

Basta usar a boa e não tão velha tecnologia.

Enquanto ouve o piloto declarar “decolagem autorizada” e comemora o início de suas merecidas férias, um pensamento devastador toma conta de sua mente:

“Será que eu desliguei o gás do fogão?”

635790082249174077740564398_200

Seja o forno, as torneiras, trancar a porta ou fechar as janelas, sair de casa com a impressão “esqueci algo” pode render algumas horas ou dias de angustia, isso se não destruir sua viagem completamente.

Eis que o site Lifehacker compartilhou uma ideia simples, porém genial, para acabar de vez com esse mal. Se você é do tipo que hora ou outra cai nesse tipo de encanação:

Tire uma foto do seu fogão antes de sair de casa.

Tire foto dos botões do forno desligados, da porta trancada, do secador de cabelos fora da tomada. Tudo o que pode te trazer preocupação no futuro, fotografe.

Diferente de quando vamos ao trabalho, ao viajar há uma quebra da rotina, então essas ações isoladas, como arrumar as malas, checar as passagens, pode nos deixar receosos quanto às outras coisas que normalmente fazemos.

De acordo com Nicole Dieker, autora do artigo, o simples fato de tirar a foto já a tranquiliza e muitas vezes, não há necessidade nem de checar as imagens do celular. Nos comentários da publicação, a ideia recebeu até uma nova função: também pode ser usado nos estacionamentos, para nos lembrarmos onde paramos o carro. Prepare o celular e “olha o passarinho”.

Há muito tempo atrás ensinamos uma dica meio maluca que pode funcionar. Basta falar em voz alta que desligou o fogão, ou outra ação importante como trancar as portas: DESLIGUEI O FOGÃO!, PORTAS TRANCADAS!. A maluquice pode ser ainda maior se você fizer algum som esquisito, isso vai reforçar sua memória. Por exemplo, ao invés de falar “desliguei o fogão”, pode falar “PIPOCA!”.

Uma alternativa mais simples é anotar tudo em um papel, como uma check-list, assim você tem total garantia de que fez tudo. Faça a lista um dia antes, ou quando estiver arrumando a mala, depois basta ir sinalizando item por item.

s-9aad6f31fa424dac93e8cf1ee74d169ee9d01eb7

Fonte(s): Lifehacker, Tasting Table
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui