• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Ser solteiro é ter mais liberdade

Conviver é difícil. A “vida a um” muitas vezes é mais fácil e divertida, basta se bastar.

Dario C L Barbosa Publicado: 15/08/2013 11:30 | Atualizado: 02/10/2017 16:52

Sempre arrumamos uma desculpa pra justificar nossa solteirice, não é?

solteiro

Mas hoje é o Dia do Solteiro! Para de choramingar e corre pra comemorar! Nada melhor que um pretexto pra sair e curtir!

O fato é que estar solteiro é mais fácil que estar casado. A começar pelo uso do controle remoto! rsrs

Casamento é cansativo #prontofalei. Afinal, quando se faz parte de um casal, existe a sua relação com seus amigos e família, a relação do outro com amigos e família e a relação do casal em si. Quando se é solteiro não são 3 relações para administrar, É UMA SÓ. Olha que beleza! Somente a sua relação com o mundo: amigos, família, desconhecidos, peguetes… sem ninguém “mandando e desmandando”… liberdade total!

free-sossolteiros

Vamos comparar brevemente os casados e os solteiros

Quando falo de 3 relações (seus amigos/família – casal – amigos/família do outro) é porque você precisa ponderar seu comportamento e adequar sua vida a isso tudo. Quando E SE você e o outro podem sair sozinhos, quando ficar curtindo o Love, na casa de quem vão passar o natal, se vai ser uma relação monogâmica ou não… Enfim, tudo é acordo. E aí que podem surgir os problemas.

Por acaso dias atrás li a frase “Amor é igual maconha. No começo é uma delícia, mas depois dá uma depressão desgraçada.”

depressao-sossolteiros

…ou preguiça

nothing_bothers_these_guys_anymore_23

Não deixa de ser verdade… o casamento pode dar dor de cabeça. PORÉM é a vida de cada um também, todas as relações são únicas, não precisamos generalizar tanto assim…

Quando está solteiro o que você faz? Pode beber com quem quiser, viajar, pegar quem quiser, quantos(as) quiser. O acordo é seu consigo mesmo. Sentir amor por outras pessoas, a tal deprê, você sente, mas é só consigo mesmo que você irá se resolver. Não há o outro para dividir isto. Há o outro sim – amigos, mãe, pai, irmãos. Mas aqui, quando me refiro ao outro, digo cônjuge.

O importante é você estar bem. Só não confunda os momentos. Só porque está solteiro não significa que DEVE casar, como a sociedade espera.

Vou desmentir algumas coisas que li por aí:

Solteiros são imaturos

Só porque alguém está solteiro não significa que evita problemas que existem em casamentos ou tem medo de enfrentá-los. Solteiros pagam contas, trabalham e estudam. Administram suas vidas e tem responsabilidades também. Destas responsabilidades também surgem problemas. E há relações interpessoais para administrar, que é tão difícil quanto relação amorosa. E o que dizer de pais e mães solteiros? Vida dura!! Há ainda muitas pessoas casadas imaturas. Não é o estado civil que define maturidade. É a sua maturidade que define seu estado civil, sua escolha madura de ficar solteiro ou se casar.

Se você tem mais de 30 anos ficou pra titia, ou é um solteirão canalha

Gente?!?!?!

gente-sossolteiros
Por favor gente! Estamos no século XXI. Casar não te fará alguém melhor ou superior a outros. Ficar solteiro não te transforma em alguém incapaz.

Se você é solteiro é alguém incompleto

Não precisa casar pra ser feliz. Só o faça se você quiser. Se quiser não tenha medo. Se não quiser, não ligue pro julgamento da nossa sociedade. E convenhamos, solteiros realizam mais facilmente desejos pessoais que pessoas casadas, por N motivos. Ou seja, incompleto só se você se sente assim né, benhê? E também há milhares de pessoas casadas se sentindo incompletas. Tem coisa pior que se sentir sozinho na companhia de outra pessoa? Antes só do que mal acompanhado!!

Se você continuar solteiro até tarde, vai morrer sozinho

Pra quem escreveu isso vai um recado: amor, todo mundo nasceu sozinho e vai morrer sozinho, sendo casado ou sendo solteiro. Até irmãos gêmeos nascem e morrem sozinhos, primeiro um depois o outro. E os sentimentos da gente não contam? Tudo que sentimos, sentimos sozinhos. Até se for amor correspondido cada um sente de uma maneira.

Entre tantas coisas todos os estados civis e estilos de vida têm seu lado bom e seu lado ruim, resta saber qual lado bom você quer viver e qual lado ruim você consegue suportar melhor. Namore com um, com dois, não namore, case, não case, tenha filhos, não tenha. Qualquer escolha terá os dois lados da moeda. Qualquer escolha te trará aprendizados e lições.
Não se preocupe tanto com isso e apenas curta sua solteirice com tudo que ela te trará!

Viva bem a solitude!!

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui