• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Sem nudes! Aplicativos de conversa fazem cópias de suas imagens sem você saber

Você nem sonha, mas a memória do seu aparelho está indo por água abaixo. Veja como resolver.

Você já parou para pensar sobre o “pós-nude”? Pois é, a maioria de nós acredita que basta excluir a imagem da galeria que as preocupações acabam.

Estávamos totalmente errados.

Rolou, em São Paulo, um evento voltado para a área de Hacking e Segurança da Informação chamado Roadsec. Segundo uma publicação da TecMundo, o palestrante e desenvolvedor mobile Leocadio Tiné, aconselhou a plateia a não enviar fotos comprometedoras por meio de aplicativos como o WhatsApp e Telegram.

sem_nudes_sossolteiros_05

Nubi Magazine

Ué, mas por quê?

De acordo com o desenvolvedor, quando enviamos uma imagem pelo WhatsApp, o app copia a foto em uma pasta própria para que a visualização da mesma seja facilitada entre os diálogos. Só que essa pasta não fica visível.

Assim, mesmo que você apague a foto, ainda haverá uma cópia gravada nessa pasta oculta que pode ser facilmente localizada por qualquer espertinho que queira lhe causar problemas.

sem_nudes_sossolteiros

Sem contar que ocupa um baita espaço na sua memória! Sendo assim, certifique-se que TODAS as imagens foram realmente exterminadas.

E como eu encontro essa pasta oculta?

Você pode apagar os arquivos na mão se dominar a arte da tecnologia, mas pra quem não manja muito Leocadio aconselha instalar no smartphone um ‘gerenciador de arquivos’, este lhe ajudará a localizar a pasta em questão.

Abra o gerenciador e siga este caminho: Início > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Agora é só apagar tudo e respirar aliviado(a).

Dica: indicamos apagar o conteúdo das três pastas a seguir, dessa forma vai liberar muito mais espaço na memória.

DeleteMove-Photos-compressed

Outra solução é conectar seu aparelho no PC/Mac e procure pelo arquivo “.nomedia”, jogue-o fora e você poderá ver tudo aquilo que estava oculto.

Clique no ícone do seu smartphone > Armazenamento Interno > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Neste caso,  basta selecionar o arquivo em questão (.nomedia) e excluí-lo.

No Media

Dica: para quem usa mac e não é macmaníaco, baixar o Android File Transfer pode facilitar sua busca pelas imagens proibidas.

imagens: inforaid | forum.xda-developers
Fonte: TecMundo

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui