• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sem Crise!

Polêmica envolvendo as Batatas Fritas do McDonald’s: Youtuber faz alerta para possível fraude

Segundo o autor do vídeo, estamos comprando gato por lebre.

Lucas Vinicius Publicado: 16/05/2016 17:33 | Atualizado: 16/05/2016 17:54

Ao que parece, a rede da fastfood McDonald’s vem passando a perna em seus consumidores, pelo menos é isso que está rodando na internet.

Um youtuber colocou em cheque se a porção de fritas média e a grande são realmente proporcionais ao valor cobrado – R$1,00 a mais. O resultado foi decepcionante. Para nós, é claro.

O canal quaseprofessor produziu um vídeo mostrando as diferenças entre as porções de batatas servidas no McDonald’s, revelando que a fritas média vem com praticamente a mesma quantidade da versão grande. Ou seja, a maior diferença estaria na embalagem das batatinhas e no preço.

No vídeo, primeiro o cliente pesa a batata média em uma balança de precisão, ali mesmo, nas mesas do restaurante, como resultado aparece 102 gramas. Depois ele pesa a versão grande das fritas, e a balança marca apenas 107 gramas, ou seja, apenas 5 gramas a mais.

Vale dizer que isso não é um teste cientificamente válido, então não sabemos a veracidade dos resultados. De qualquer forma, fica a reflexão para quando for pedir aquela batatinha tamanho gigante. Esse vídeo já tem 5 anos, mas até o momento o McDonald’s não se pronunciou. Muito menos alterou o preço das batatinhas.

Pesagem batata média: 102 gramas

Pesagem batata grande: 107 gramas.

Fonte(s): YouTube
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui