Todo mundo conhece a cena. O bebê na manjedoura, os três reis magos trazendo presentes, os animais em volta. Mas e se Jesus tivesse nascido em 2016?
A empresa Modern Nativity, situada em San Diego, na Califórnia, atualizou o nascimento de Jesus para os dias de hoje ao criar um presépio hipster um tanto quanto diferente do original.
Na versão californiana, Maria segura um copo do Starbucks enquanto posa fazendo biquinho para a selfie que José está tirando com Jesus. Os três reis magos vêm em Segways trazendo presentes da Amazon Prime. O pastor aparece com sua ovelha vestindo um suéter natalino e até a vaca do estábulo – com um selo de “100 % orgânica” – está se alimentando de ração sem glúten.
Casey Wright, um dos fundadores da companhia, disse que a reação ao projeto tem sido de amor e ódio. Enquanto uns falam que é um sacrilégio, outros acham graça, como provavelmente o pastor americano Mark Oestreicher, que mantém uma lista dos presépios mais estranhos e engraçados em seu blog.
Na nossa visão sobre a obra, feita em resina e pintada à mão, ela se torna uma crítica ao momento superficial em que vivemos. É para nos fazer refletir sobre o que é mais importante, o nascimento de um bebê ou os likes que ele poderia receber?
O presépio completo custa U$129,99, cerca de R$442, aqui, mas não há entregas para o Brasil. Veja o vídeo postado por Allison Baker em seu canal do Vimeo.
Hipster Nativity Set from Allison Baker on Vimeo.
“100% orgânica – ração sem glúten”