• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Sorvete de Miojo é o “novo” docinho que você vai querer provar…Ou não!

Criada há 10 anos, só agora a iguaria ganhou destaque nas redes.

Batata frita com sorvete, estrogonofe de salsicha, batida de cerveja. Quando se está na larica, o céu é o limite. E parece que chegaram nas nuvens.

A doceria Dessert Kitchen, originária de Hong Kong, mas com lojas nos Estados Unidos, Austrália e Filipinas, está servindo um prato bastante curioso. Um sorvete de lámen.

Na real, o lámen inspirou apenas o formato (e não o sabor). Os noodles feitos com ágar-ágar, água e açúcar são cortados para parecerem macarrão. O resultado é um tipo de miojo gelatinoso azul-translúcido (mas também é possível pedir o vermelho) com gelo picado, leite fresco evaporado, mochi (bolinho de arroz mochigome), bolinhas congeladas de melão e pedaços de manga.

A sobremesa vem em uma tigela com calda de pêssego à parte, mas é possível trocar por mel, leite de chá verde, calda de kyoho (um tipo de uva) ou açúcar mascavo. O chef do Dessert Kitchen, Dominic Li, criou a receita na primeira loja deles em Hong Kong, há uma década, mas somente agora ela ganhou destaque nas redes.

Porém, vários internautas alegam nos comentários do vídeo (em inglês) postado pelo canal do Youtube Insider que o docinho nem é tão novidade, já que é muito comum na Ásia e pode ser encontrado com facilidade com outros nomes.

E aí, ficou com vontade?

É cortado como macarrão

Igual ao lámen, fica ensopado

Fonte(s): The Dessert Kitchen, Refinery 29, Today, Facebook
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui