• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Se correr o bicho pega? Saiba como se proteger de Animais Ferozes

Será que você saberia lidar com uma situação em que as coisas ficam um pouco ferozes demais?

O Brasil é um país privilegiado, repleto de rios, praias e lindas cachoeiras.

Se você curte natureza, provavelmente sabe como lidar com ela, mas será que você saberia lidar com uma situação em que as coisas ficam um pouco ferozes demais?

tubarao_sososlteiros

Foi divulgada na rede colaborativa 9gag algumas dicas para o caso de não termos para onde correr ao encontrar alguns bichinhos não muito receptivos, aproveitamos para montar uma lista ainda mais completa.

Preste atenção, se quiser voltar vivo cheio de histórias para contar.

***

1. Cão Feroz

Segundo um artigo do site The Art of Manliness, a dica é evitar o contato visual e usar o que encontrar por perto como arma para se defender (serve até  sua mochila). Se o cãozinho partir pra cima, mire nos olhos e na garganta. Se for preciso.

caoferoz_sososlteiros

megacurioso

2. Jacaré

Segundo um artigo do WikiHow, mantenha a calma, tente não fazer xixi nas calças e se for possível, corra em linha reta para ganhar distância do animal. Caso esteja na água, ataque os olhos da criatura, e pode se mijar de medo à vontade.

jacare_sososlteiros

diariodacomedia

3. Tubarão

Segundo um artigo publicado no site FoxNews, o ideal é manter a calma e mover-se lentamente para a costa. Se ele te tocar, permaneça imóvel, pois é comum que esse animal apenas investigue objetos estranhos tocando-os com o nariz. Mas caso note uma reação violenta, desconte toda raiva do/a ex e distribua socos e arranhões nos olhos, guelras e nariz.

tubarones_sosslteiros

telegraph

4. Abelha

Para não acabar como o Thomas do filme “Meu Primeiro Amor”, segundo um artigo do site About, apenas corra e proteja seu rosto, pescoço e braços com uma jaqueta, se tiver. Lembre-se também de nunca pular na água, pois as abelhas irão pegá-lo quando retornar à superfície para respirar.

abelhas_sososlteiros

nationalpost

5. Onça e Jaguatirica

Sua única chance para evitar um confronto direto é ficar em casa vendo netflix assustá-la. Segundo um artigo publicado no WikiHow, para evitar o ataque, segure roupas nas mãos, simulando asas, fique na ponta dos pés para parecer maior, ou, se tiver acompanhado de alguém menor, coloque-o sobre os ombros.

Caso nada disso seja o suficiente para intimidar o felino, ataque-o com pedras. Se ele revidar, proteja seu rosto, pescoço e garganta e desfira socos nos olhos do animal. Depois troque de cueca.

onça_sososlteiros

wikihow

6. Cobra

Em acampamentos na mata, pode ser que você encontre alguma, e não estamos falando das falsianes. Segundo um artigo do site Safe Bee, apenas saia de perto (calmamente) e reze espere até que ela vá embora.

cobra_sososlteiros

 

7. Javali

Apesar da sua semelhança com o porco, seu comportamento não é nada amigável. Se você encontrar um javali em sua aventura, a dica do site Survive the Coming Collapse é tentar se afastar sem fazer movimentos bruscos. Caso seja preciso, suba em uma árvore, e, se o animal não se afastar, existem boatos de que eles tem pavor do cheiro de urina.

NULL

wildlife-animals

8. Urso

Segundo uma publicação do site The Art of Manliness, para sobreviver ao ursinho Pooh maligno, você precisa de muita sorte deve socar ou chutar muito forte o focinho. Ou, se preferir, pode se deitar e começar a rezar em silêncio pra que ele faça o que tiver que fazer e depois te deixar em paz.

urso_briga_sossolteiros

 

9. Leão

De acordo com o site Discover Wildlife: mantenha-se em pé, bata palmas, grite e balance os braços para parecer maior. Marque seu território e nunca vire as costas ou corra (mesmo se você fosse o Usain Bolt, o Simba seria muito mais rápido que você).

PIC FROM EMMANUEL BAYO / CATERS NEWS -PICTURED: What a bunch of scaredy cats! These terrified tourists were left cowering in their safari truck as a pride of hungry lions pounced and attacked. The gut-wrenching photographs, taken in the Serengeti National Park in South Africa, show the hungry lions trying to climb into the truck to get at the terrified tourists inside. The brilliant pictures were snapped by safari tour guide Emmanuel Bayo, a safari, from Arusha, Tanzania, on Tuesday 3 November. SEE CATERS COPY.

grindtv

10. Lobo

A melhor forma de sobreviver ao ataque de um lobo, segundo um artigo publicado pelo site britânico do History é atacá-lo com o que você tiver ao alcance da mão, diretamente no focinho, enquanto protege sua cabeça e pescoço.

lobo_sosslteiros

twowolvesfighting

11. Canguru

Passeando pela Austrália? Tome cuidado para não irritar um canguru, principalmente se ele for parrudo como o Roger, esse “canguru fisiculturista”.

Mas, se mesmo assim precisar se defender, siga a dica publicada no site Washington Weekly News, onde Nathan, um menino australiano de 7 anos sobreviveu a um ataque se encolhendo em forma de bola.

canguru_parrudo_sossolteiros

opotiguar

12. Hipopótamo

De acordo com um artigo no site Discover Wildlife, se encontrar com um em terra, aproveite os obstáculos naturais como árvores e rochas. Na água, se estiver em um barco, faça barulho batendo no casco para que o animalzinho saia do caminho. 

Hippopotamus chases man at Murchison Falls national park, Uganda

rantlifestyle

Fonte:  9gag

Murilo Hideki Sueoka
Um publicitário que não troca o sofá pela balada. É amante da natureza, de fotografia e de café e sua concepção de felicidade é: cachorro, estrogonofe, livro, filme, seriado, game e o passaporte todo carimbado. PS.: Feijão por cima do arroz.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui