Se correr o bicho pega? Saiba como se proteger de Animais Ferozes
O Brasil é um país privilegiado, repleto de rios, praias e lindas cachoeiras.
Se você curte natureza, provavelmente sabe como lidar com ela, mas será que você saberia lidar com uma situação em que as coisas ficam um pouco ferozes demais?
Foi divulgada na rede colaborativa 9gag algumas dicas para o caso de não termos para onde correr ao encontrar alguns bichinhos não muito receptivos, aproveitamos para montar uma lista ainda mais completa.
Preste atenção, se quiser voltar vivo cheio de histórias para contar.
***
1. Cão Feroz
Segundo um artigo do site The Art of Manliness, a dica é evitar o contato visual e usar o que encontrar por perto como arma para se defender (serve até sua mochila). Se o cãozinho partir pra cima, mire nos olhos e na garganta. Se for preciso.
2. Jacaré
Segundo um artigo do WikiHow, mantenha a calma, tente não fazer xixi nas calças e se for possível, corra em linha reta para ganhar distância do animal. Caso esteja na água, ataque os olhos da criatura, e pode se mijar de medo à vontade.
3. Tubarão
Segundo um artigo publicado no site FoxNews, o ideal é manter a calma e mover-se lentamente para a costa. Se ele te tocar, permaneça imóvel, pois é comum que esse animal apenas investigue objetos estranhos tocando-os com o nariz. Mas caso note uma reação violenta, desconte toda raiva do/a ex e distribua socos e arranhões nos olhos, guelras e nariz.
4. Abelha
Para não acabar como o Thomas do filme “Meu Primeiro Amor”, segundo um artigo do site About, apenas corra e proteja seu rosto, pescoço e braços com uma jaqueta, se tiver. Lembre-se também de nunca pular na água, pois as abelhas irão pegá-lo quando retornar à superfície para respirar.
5. Onça e Jaguatirica
Sua única chance para evitar um confronto direto é ficar em casa vendo netflix assustá-la. Segundo um artigo publicado no WikiHow, para evitar o ataque, segure roupas nas mãos, simulando asas, fique na ponta dos pés para parecer maior, ou, se tiver acompanhado de alguém menor, coloque-o sobre os ombros.
Caso nada disso seja o suficiente para intimidar o felino, ataque-o com pedras. Se ele revidar, proteja seu rosto, pescoço e garganta e desfira socos nos olhos do animal. Depois troque de cueca.
6. Cobra
Em acampamentos na mata, pode ser que você encontre alguma, e não estamos falando das falsianes. Segundo um artigo do site Safe Bee, apenas saia de perto (calmamente) e reze espere até que ela vá embora.
7. Javali
Apesar da sua semelhança com o porco, seu comportamento não é nada amigável. Se você encontrar um javali em sua aventura, a dica do site Survive the Coming Collapse é tentar se afastar sem fazer movimentos bruscos. Caso seja preciso, suba em uma árvore, e, se o animal não se afastar, existem boatos de que eles tem pavor do cheiro de urina.
8. Urso
Segundo uma publicação do site The Art of Manliness, para sobreviver ao ursinho Pooh maligno, você precisa de muita sorte deve socar ou chutar muito forte o focinho. Ou, se preferir, pode se deitar e começar a rezar em silêncio pra que ele faça o que tiver que fazer e depois te deixar em paz.
9. Leão
De acordo com o site Discover Wildlife: mantenha-se em pé, bata palmas, grite e balance os braços para parecer maior. Marque seu território e nunca vire as costas ou corra (mesmo se você fosse o Usain Bolt, o Simba seria muito mais rápido que você).
10. Lobo
A melhor forma de sobreviver ao ataque de um lobo, segundo um artigo publicado pelo site britânico do History é atacá-lo com o que você tiver ao alcance da mão, diretamente no focinho, enquanto protege sua cabeça e pescoço.
11. Canguru
Passeando pela Austrália? Tome cuidado para não irritar um canguru, principalmente se ele for parrudo como o Roger, esse “canguru fisiculturista”.
Mas, se mesmo assim precisar se defender, siga a dica publicada no site Washington Weekly News, onde Nathan, um menino australiano de 7 anos sobreviveu a um ataque se encolhendo em forma de bola.
12. Hipopótamo
De acordo com um artigo no site Discover Wildlife, se encontrar com um em terra, aproveite os obstáculos naturais como árvores e rochas. Na água, se estiver em um barco, faça barulho batendo no casco para que o animalzinho saia do caminho.
Fonte: 9gag