Scanner de bolso digitaliza documentos e até posta fotos no Instagram
Sabe o trampo que é escanear um documento no trabalho ou aquela foto antiga para salvar no PC? Tem gente querendo simplificar ~e muito~ esse processo.
Ao invés daqueles scanners trambolhos, um projeto quer juntar toda a praticidade de poder digitalizar as coisas com qualidade em um objeto para guardar no bolso.
Criado pela empresa francesa 7Next, o PUP é um scanner do tamanho de uma caneta, que manda o documento digitalizado para onde você quiser. Pode-se enviar por e-mail, armazenar na nuvem – iCloud, OneDrive, etc… – e até imprimir por Wi-Fi. Também é possível postar fotos direto nas famosas redes sociais, graças à conectividade do dispositivo com a internet.
A funcionalidade do PUP é simples: basta selecionar o que quer fazer (enviar, armazenar, imprimir ou postar), mirar o laser no documento ou na foto e apertar o botão. Ele emitirá um flash e todo o trabalho está feito. O documento digitalizado estará no seu e-mail, nuvem, impressora ou já recebendo curtidas na rede social.
Mas, apesar do laser que delimita exatamente o que vai ser digitalizado, o dispositivo não faz nenhuma outra função que o diferencie de “tirar uma foto com o celular”, que, inclusive, já conta com aplicativos voltados para esta tarefa. De qualquer forma, o lançamento oficial está previsto para junho de 2017, e por U$169 (cerca de R$585) você reserva o seu aqui.