• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Petisco crocante de Grão de Bico fica tão gostoso que ‘nem parece fitness’

Além de saudável, é super fácil de fazer!

A gente vive publicando uma infinidade de receitas deliciosas, mas muitas vezes a galera fitness ou vegana fica de fora.

Então, você que se preocupa com a alimentação e principalmente com a saúde, chegou a vez de encher a barriguinha também. A produtora e amante de comidinhas saudáveis, Tatiana Lomonaco, publicou em seu perfil no Facebook várias receitinhas fitness que prometem fazer sucesso aí na sua cozinha.

A bola da vez foi essa genial ideia de transformar o grão de bico em um petisco super crocante, temperadinho e saudável que vai unir toda a galera das mais variadas tribos. É o verdadeiro salgadinho que a Bela Gil respeita!

Passo a Passo

Ingredientes:

  • 1 pacote de Grão de Bico cru
  • Azeite
  • Temperos a gosto 

Modo de Preparo:

Deixe o grão de bico cru de molho na água por 8 horas. Vá trocando essa água durante o processo (mais ou menos, de duas em duas horas).

Se você usar grão de bico de caixinha ou congelado, essa parte do molho pode ser pulada. Agiliza o processo, mas a crocância fica muito melhor usando o grão de bico cru, segundo a Tatiana.

Após o tempo de molho, escorra a água e cozinhe o grão de bico na panela de pressão por uns 20 minutos. Sem tempero, apenas com água.

Pre aqueça o forno a 180ºC.

Depois do cozimento, escorra a água e besunte os grãos com azeite. Mas não exagere! Coloque apenas o suficiente para agregar os temperos.

Adicione os seus temperinhos favoritos. Tatiana usou sal rosa, pimenta caiena, fumaça defumada, alho em pó, açafrão e orégano. Misture tudo.

Coloque os grãos temperados em uma assadeira e leve para assar até dourar, cerca de 40 minutos. Mexa os grãos durante o processo. Também é importante que fique ligado no tempo, os grãos não podem torrar demais. Vá provando para não ter erro.

Se preferir, pode assar diretamente na Airfryer, como a Tatiana fez. Segundo ela, foram 25 minutos na potência 200 do equipamento.

O grão de bico é uma excelente fonte de proteína, fibras, vitaminas e minerais. De acordo com a “chef fitness“, deixar os grãos de molho ajuda a neutralizar o ácido fítico que ajuda na digestão e na absorção desses nutrientes.

Além de todos esses benefícios, o petisquinho ainda combina com uma cervejinha gelada (testamos e aprovamos). Quer melhor maneira de unir a turma do bar com a galera da academia? Se joga!

Fonte(s): Tatiana Lomonaco - Facebook, Mundo Boa Forma
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui