• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Saiu o novo App do Google Maps #Techlandia

Enfim, o melhor aplicativo de mapas para iPhone

 

 

Três meses atrás a Apple lançou seu aplicativo próprio de navegação com a promessa de ser muito melhor que todos que existiam no mercado e… aconteceu o oposto: o aplicativo era terrível, tinha seríssimos erros de coordenadas, imagens distorcidas e muitos outros bugs que fizeram qualquer applemaníaco torcer o nariz.

 

Bom, a Apple não é boba, soube reconhecer o erro e agora finalmente voltou atrás e lançou o novo app do Google Maps para iPhone. E o que dizer dele? Simplesmente que foi um dos melhores feitos da Apple dos últimos tempos (bem mais que a piada cara do iPhone 5).

 

O app tem um visual sensacional, até parece um jogo de tanta qualidade são seus gráficos. Ele está leve, tem fácil manuseio e tem algumas novas funcionalidades bacanas. Para saber informações de determinado lugar, você não precisa nem colocar o dedo sobre o local: basta deslizar de baixo para cima e ver os detalhes e a opção do Google Street View na ‘info sheet’.

 

Outra coisa legal é que rola ver rota e condições de trânsito e fazer passeios virtuais por meio de fotografias panorâmicas. Veja um vídeo do app:

 

 

Mas, a grande novidade de fato é a navegação curva a curva com orientação de voz. Sim, o app é um verdadeiro GPS de carro e com ele é possível traçar um trajeto e ser guiado pela voz, que indica o caminho a ser percorrido.

 

As únicas funcionalidades que ainda estão indisponíveis são a navegação off-line (mas o app grava suas rotas, o que facilita) e rotas de bicicleta. Nada tão ruim, não é mesmo!

 

Tem outras coisas bacaninhas no app: para relatar um erro de encontrado de informação em algum mapa, basta chacoalhar o celular. Assim, uma captura da tela é enviada automaticamente ao Google.  Há também rotas para pedestres e ônibus, que apontam a duração da viagem conforme as condições atuais do trânsito para veículos.

 

 

O app ganhou o gosto da galera. Em poucos dias ele já é o programa mais baixado na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple. Que baixar? Acesse aqui e nos conte o que achou! Duvido que você não vá curtir!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)



SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui