Saiu da casa dos pais?
Pois é, esse momento chega para todo mundo, mais cedo ou mais tarde. Morar fora de casa é crescer com as novas experiências, algumas bacanas e outras nem tanto.
O site Rent, especializado no tema “aluguel”, postou em seu blog um infográfico com dicas preciosas para não cair em ciladas. Traduzimos tudo pra você, se liga:
***
1. Fique de olho na localização e segurança
Antes de alugar um apê, observe se a localização é segura. Se informe como é a vizinhança, se a rua é muito agitada e com muitos ruídos. Às vezes o lugar é suscetível a assaltos, problemas de convivência, barulhos excessivos, e depois de fechar negócio, pode ser tarde demais.
2. Verifique se o local está em bom estado
Outra coisa importante é saber se o local está em bom estado para uso, por exemplo: abra a torneira para ver se a água é limpa, observe se há goteiras pela casa, veja se as fechaduras e iluminação estão boas, se existe janelas com telas de proteção – isso será importante inclusive se você tiver bichinhos de estimação –, e verifique se há uma porta de segurança firme na entrada.
3. Confira como é a lavanderia
Não se esqueça também de conferir como é a lavanderia do local, pois alguns apês possuem um espaço bem pequeno reservado à ela, ou em muitas kits, por exemplo, é uma área dividida pelos moradores que nem sempre tem uma máquina para uso coletivo, e ninguém merece lavar roupas à mão, não é?
4. Verifique a garagem
Se tiver carro, verifique se há garagem no lugar, e se a mesma é segura. Se atente quanto ao custo para a utilização da mesma, e caso o prédio não tenha garagem própria, faça uma busca no bairro e veja como são e quanto custa os estacionamentos na sua nova região. Caso seja da turma da bike, verifique a existência de bicicletário, ou espaços onde você possa deixar sua magrela com segurança.
5. Kit anti-perrengue
Você também precisará levar algumas coisas na sua mudança para o seu uso diário. Pensando nisso, fizemos uma listinha apelidada de kit “anti-perrengue”. Anota ai o que você vai precisar:
Quarto
- Despertador
- Cama
- Colchão
- Cobertores
- Travesseiros
- Luminária
- Lenços de papel
- Espelho
Cozinha
- Cafeteira
- Fogão (ou forno elétrico)
- Geladeira
- Tábua de cortar
- Sabão
- Facas
- Pratos
- Copos
- Panelas
- Talheres
- Esponja
- Sacos de lixo
Banheiro
- Sabonete
- Papel higiênico
- Escova de dentes
- Pasta de dente
- Toalhas
- Remédios eventuais (para dor de cabeça, estômago, etc.)
6. Compartilhando experiências
- Controle o seu orçamento e as suas finanças. Se a grana estiver curta, evite gastá-la com o que não é necessário. Faça uma reserva, mesmo que pequena, para alguma emergência.
- Evite dar festas no seu apê e prefira baladas e barzinhos com os seus amigos, porque depois da diversão, a limpeza vai sobrar para você! Além das tretas com os vizinhos resultar em multa$.
- Mesmo que você não esteja em um relacionamento sério, pode acontecer de conhecer alguém e rolar algo a mais, então tenha sempre camisinhas reservadas no seu canto, em algum momento você pode precisar.
– Vou – tran – zar!
Agora com essas dicas vai ficar mais fácil enfrentar essa saga do solteiro/a.
Se joga na vida, que a vida se joga em você!
Via: Rent