Saiba o que seu dedinho diz sobre sua personalidade
Que tal entender os mistérios da vida usando apenas as suas mãos? É isso o que estuda a quiromancia (o ato de ler e interpretar sinais das mãos).
Uma das técnicas viralizou na Coréia do Sul chegando até o outro lado do mundo, para experimentar você só vai precisar olhar o seu dedinho. Segundo a crença, esse teste simples pode revelar detalhes de como você encara a vida.
Dá uma conferida no seu dedinho e veja abaixo se as características batem mesmo.
*Esse artigo vale como curiosidade, não existem comprovações científicas para seus resultados.
1. Mindinho curto
Com a palma da mão virada pra você, repare no tamanho do seu dedinho. Se o final dele não alcança a primeira articulação, segundo a quiromancia, você é uma pessoa tímida e bastante reservada, principalmente na presença de estranhos.
Tem muita dificuldade de expressar seus sentimentos e dizer o que sente e embora tenha muitos sonhos e desejos, essa timidez pode te impedir de tomar a frente e lutar por eles. Mas relaxe, essa característica também revela que seu coração é enorme, sua alma é de uma pessoa amável e apesar dos pesares, conseguirá realizar seus planos.
2. Mindinho igual
Agora se o final do seu dedinho bate exatamente da linha da primeira articulação do dedo anelar, significa que é um típico “deboísta“. Sempre tranquilo, sua personalidade é calma e equilibrada é parece ser bem difícil te tirar do sério, certo?
Mas há um probleminha, esse comportamento tão zen pode fazer com que as pessoas te achem frio e distante. Só quem te conhece verdadeiramente tem noção do quanto expressivo, comunicativo e emocional você é.
3. Mindinho longo
Seu mindinho chega a passar a linha da primeira articulação do dedo anelar? Isso quer dizer que você é uma pessoa incrível. Apaixonada e motivada, é sempre o centro das atenções, mesmo sem fazer muito esforço para isso.
Tem um coração muito bom, porém é um pouco engenhoso, o que pode fazer com que as pessoas duvidem um pouco das suas boas intenções. Por este motivo, tem que trabalhar duro para ser levado a sério. Mas fique tranquilo, sua personalidade é encantadora, por isso os outros são como “planetas na sua órbita”.
4. Base do dedinho baixa
Olhe os 4 dedos da mão e repare se a base, ou seja, onde começa a “nascer” seu dedinho fica abaixo dos outros dedos.
Se essa for uma característica sua, saiba que de acordo com a quiromancia você vive em um mundo de sonhos, planos e muitas aspirações, porém, tende a ter uma dificuldade grande em tirar esses desejos do papel e arregaçar as mangas para conclui-los.
5. Mindinho equivalente
Ter o mindinho do mesmo tamanho do dedo anelar indica muito sobre o temperamento da pessoa.
A quiromancia classifica pessoas com essa característica como muito ambiciosas, com fome de poder. Desejam ser presidentes, celebridades, e acredite, elas tem potencial para tal. Mas olha só, vai com calma pois o potencial para se meter em apuros também é alto.
6. Mindinho quadrado
De acordo com a quiromancia, se a ponta do seu dedinho for meio achatada, quadradinha, considere-se um ser com qualidade admiráveis.
A sinceridade é sua maior qualidade e também seu maior defeito. Pessoas sensíveis e facilmente ofendidas tem dificuldades para se comunicar com você, porém sua honestidade e franqueza é admirada e te torna muito confiável. Mindinhos quadrados rendem bons líderes.
7. Mindinho arredondado ou pontudo
Se o seu mindinho não é quadrado, ele pode ser pontudo. Isso quer dizer que você é descolado, pode falar de qualquer assunto com tranquilidade, delicadeza e tato, o que o torna uma excelente companhia. Essa característica esta muito presente nos bons oradores e escritores.
8. Mindinho torto
Quando você compara o dedinho com os outros dedos, tem a impressão de que ele tem a ponta meio tortinha, curvada para o lado? Essa característica está associada ao forte desejo de manter-se em paz, o que muitas vezes pode ser visto como medo de confrontar alguma situação.
Se teu dedinho for assim, sabia que é um grande negociador da paz, ótimo para amenizar conflitos e ligar pessoas desconectadas entre si.