• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

“Estou gorda?”: Veja o que responder à pior pergunta do universo

O melhor conselho que você poderia ouvir hoje.

Dario C L Barbosa Publicado: 07/07/2017 12:08 | Atualizado: 07/07/2017 16:17

“Nossa, eu tô muito gorda, não tô?”. 

A cruel ditadura da beleza está aí, fazendo cada vez mais pessoas não curtirem o próprio corpo, em especial as mulheres – maiores vítimas do “padrão” pré-estabelecido (sabe-se lá por quem).

Um vídeo do ator e youtuber americano, Taylor Calmus, tem se propagado na internet com uma importante dica sobre o que fazer ao ouvirmos a pergunta que abriu essa matéria.

Calmus, responsável pelo projeto Dude Dad Vlog (“vlog do pai descolado”), fez o vídeo especialmente sobre a esposa, que está em sua segunda gestação e costuma reclamar do aumento de peso. Apesar de ser direcionado às mulheres grávidas, o conselho cabe perfeitamente à outras mulheres e porque não dizer, aos homens também.

Alcançando em uma das publicações mais de 2 milhões de visualizações, o artista sugere uma receitinha básica para essa situação:

Pegue a falta de noção sobre o que dizer. Junte com um possível mal entendido que qualquer coisa dita poderá causar. Mais o arrependimento de ter falado algo errado. Então bata tudo e engula.

É isso mesmo, engula todas suas palavras, toda a boa intenção em dar alguma resposta bacana para quem está se queixando sobre o aumento de peso. Então o youtuber conclui:

Não fale nada.

Apenas passe um tempo com ela, a ouça, demostre todo o seu amor e afeto, independente do “formato” que ela esteja. Deixe claro que todo o carinho e admiração independem disso.

Aperte o play e veja o vídeo completo, que é em inglês:

Fonte(s): Viral Thread -Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui