• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Saiba como esse homem perdeu 50 quilos sem ir à academia

De 136kg a 86kg em apenas 7 meses, apenas com a força de vontade.

Claussen Munhoz Publicado: 10/12/2015 13:14 | Atualizado: 10/12/2015 13:19

Um belo dia, o americano Jared Zaworski (24 anos) se olhou no espelho e decidiu que seus 136kg estavam atrapalhando.

Apenas 7 meses depois ele chegou aos incríveis 86kg, ou seja, 50kg a menos. Isso sem ter pisado em uma academia, como revela uma matéria do site BroBible.

emagrecendo_sossolteiros

Jared conta: “eu disse para mim mesmo que não queria chegar aos 25 anos pesando 136kg. Então eu decidi perder 45. Eu cortei completamente o refrigerante e bebidas com açúcar, passei a tomar um galão de água por dia e parei de comer pão e ir em fast foods. Eu perdi 27kg nos dois primeiros meses“.

Ele conta que após esse início, sabia que atingir sua meta seria muito difícil, mas que isso seria possível aliando a boa alimentação a exercícios cardiovasculares.

Aproveitou a paixão pelo basquete para a treinar o esporte e, com o tempo, começou a fazer jogging (conhecido no Brasil como cooper, uma corridinha leve) e acabou incluindo algumas sessões de box jump (uma modalidade do crossfit, onde a pessoa pula em cima de uma caixa).

gordo_sossolteiros

Zaworski disse que apenas se privou, no período, de colocar os pés em academias. “Você não precisa malhar para atingir metas de emagrecimento. Dá para correr, fazer flexões e abdominais em qualquer lugar. Agora que estou com um peso em que me sinto confortável, comecei a malhar um pouco para tonificar os músculos“.

Quando questionado sobre o motivo de ter decidido perder peso sem frequentar uma academia, Jared diz que queria mostrar que esses ambientes são superestimados quando se fala em emagrecimento.

“A melhor parte disso tudo é que agora as pessoas me perguntam como eu fiz para perder peso e me dizem que sou uma inspiração para elas começarem suas próprias jornadas” e acrescenta: “continuo tento uma vida social, saio, me divirto, mas realmente não posso beber, porque isso não combina muito com dieta”.

Quanto as mulheres, confessa que está sendo mais procurado, mas isso não significa que antes ele vivia em abstinência.

perdadepeso_sossolteiros

E você, vai seguir dizendo que está acima do peso porque odeia academia ou vai tomar vergonha na cara e se mexer?

– Vale ressaltar que, antes de começar qualquer atividade física, é indicado se consultar com um médico especialista.

Via: brobible

Imagens: facebook – arquivo pessoal

Claussen Munhoz
Gaúcho paulistano. Colorado de nascimento, formado em mundanidades e viciado em inutilidades. Tarado por informação, literatura e churrasco. Roteirista, jornalista e ex-produtor de Hermes e Renato que gosta de estudar e de batata. Só mais um entre tantos meninos perdidos.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui