• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Grife italiana cria coleção com tecido de casca de laranja que hidrata a pele

Criada por italianas, o tecido sustentável faz sucesso em uma coleção de luxo.

Já pensou em usar um modelito que, além de sustentável, é capaz de hidratar a sua pele?

Adriana Santonocito e Enrica Arena são as duas jovens designers italianas que criaram a Orange Fiber, um tecido feito a partir da casca da laranja, capaz de hidratar sua pele enquanto usa.

Coleção Salvatore Ferragamo com tecido feito da laranja

A criação ganhou destaque em 2014, quando a imprensa mundial tomou conhecimento do trabalho das italianas, que basicamente se resume em extrair a celulose da casca da fruta, transformá-la em fio e posteriormente em tecido. Nele existem microcápsulas de vitaminas da fruta, que durante até 10 lavagens são capazes de hidratar a pele.

Já em 2017, a Orange Fiber voltou aos holofotes pois serviu de matéria-prima para a primeira coleção do mundo feita à partir de cascas de frutas cítricas, desenvolvida pela grife italiana Salvatore Ferragamo. A coleção conta com camisas, calças, vestidos, todos estampados com imagens que remetam à natureza, segundo informações, o tecido é leve e macio, parecido com a seda.

Vale lembrar que o Orange Fiber não é o primeiro tecido sustentável. Já criaram o QMilk, feito com a proteína do leite; o S.Cafe, tecido feito a partir das borras de café e a Kanham.us, a primeira empresa no Brasil que usa as fibras da folha da maconha para fazer roupas.

Veja o vídeo que mostra o processo de produção, publicado pela página da DW Brasil no Facebook:

 

Fonte(s): DW Brasil - Facebook, BBC, WWD, Luxiders
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui