• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Robô transforma smartphone em Mario Kart do mundo real

Jogue no meio da sala, com bananinhas, bombas e tudo mais!

Amigos em casa são ótimos, mas o que fazer quando o assunto acaba, as músicas estão se repetindo e nenhum filme agrada? Jogar videogame! Claro. Apresentamos pra você a nova geração que trouxe os games para o mundo real, o RomoCart!

romobot323

engadget

Ken Kawamoto e Tamoaki Akitomi transformaram a sala de casa em uma pista de Mario Kart, utilizando um sensor RGB (a mesma tecnologia do Kinect), um projetor pendurado no teto, e o Romo, um robô com sensores de movimento, que é controlado através de um aplicativo de iPhone.

robo_mariokart_sos_solteiros

O sensor reconhece a disposição dos objetos na sala, gerando uma pista com base neles que então é capturada pelo sensor do robozinho. E assim como o jogo do Mario, conta com os famosos power-ups, aqueles itens que jogamos nos competidores, como a banana e os cascos de tartarugas. Infelizmente a tecnologia ainda não permite uma agilidade igual a do game original, mas não deixa de ser divertido.

insta

O Romo é um robô de plataforma simples, seu cérebro é um smatrphone, podendo escolher qual a lógica e comportamento do carrinho, pra isso basta baixar um aplicativo disponível para Android e IOS. Os criadores disseram que divulgarão o código-fonte do projeto para que qualquer pessoa com os equipamentos necessários possa reproduzir o experimento.

Cada Romo custa US$149 e, segundo seus desenvolvedores, foi criado para que pessoas sem a menor noção de robótica possam usá-lo. Usuários mais experientes podem utilizar um kit de desenvolvimento para criar novos aplicativos.

Mais detalhes sobre o RomoCart no blog do criador e no vídeo abaixo.

 

Imagem e fonte: engadget | remotive

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui