O pessoal que curte rock sabe como anda difícil encontrar bandas realmente boas hoje em dia, não é mesmo? Do tipo que você pode fechar os olhos e apenas sentir o som. Porém não é impossível, e Rival Sons é um ótimo exemplo! Começaram em 2008 e já têm 3 álbuns: Before The Fire (2008), Pressure & Time (2011), e Head Down (2012). -clique no link para comprar o disco-
– ~rock n’ roll is my religion~
– Se joga na #route66
Californianos, apresentam um rock n’ roll puro, com influências desde bandas clássicas até um pouco mais pesadas, possuindo músicas com influência no soul, e um pezinho no country, mostrando qualidade e segurança no próprio som.
– A influência no soul é mostrada explicitamente nesta música em particular.
– Roquenrou na selva
Lembram do Storm Thorgerson (R.I.P ) :)? Aquele que fez a capa do disco de vários artistas, incluindo The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, e as tornou memoráveis? Então, foi ele quem desenvolveu a capa do segundo disco da banda, o Pressure & Time, já citado.
– Single que leva o nome do álbum.
Com esse rock n’ roll puro, o Rival já está conseguindo seu lugar ao sol, e aos poucos, conseguindo popularidade pelo mundo. Até já ganharam alguns prêmios pelo Classic Rock Awards como “Melhor Apresentação” e pelo Planet Rock, como “Banda Revelação”
– Dá play, curte e ama, PFVR.
– A fulana da letra ganhou uma música bem linda.
E ai, como não amar o estilo dos caras? Aparentemente eles não são do tipo que experimentam muitas coisas novas, não, como muitos vem fazendo, tipo misturar estilos. Isso ‘e ate bom, porque já tem tanta bagunça por ai, tanto som desperdiçado, que quando uma banda vem com essa proposta, que não se vê com muita frequência, so nos resta fechar os olhos e curtir sem medo de ser feliz.
Um dos álbuns que mais gosto da banda, “Pressure and Time”, pra dar um gostinho:
Paola Simonetto – Designer de moda e rockstar frustrada. Apaixonada por música – desde pop ao metal – desde que se entende por gente. Queria bateria mas ganhou uma guitarra aos 13, porém a prática não pareceu tão atraente quanto admirar seus ídolos, passar horas afundada na teoria e desejar ir a todos os shows possíveis. Acha que o lindo da vida é a batida e o estilo do rock inglês. Gosta de gatos, manias, filmes, livros, viagens e pessoas estranhas.