Rímel Esférico é bom mesmo? – Review de Produto – #PraMaquiar
E aí gata? Tá linda?
Hoje resolvi fazer mais uma resenha, pra te mostrar um produto que nem é tão novo assim, mas me despertou curiosidade instantânea quando o vi – o rímel com escovinha em formato esférico.
Já ouviu falar?
Quem lançou o primeiro rímel com este tipo de escovinha foi a Givenchy, em 2008. Na época, o Phenomen’Eyes foi o produto mais desejado e comentado entre as amantes de maquiagem. Um tempo depois, a L’Oreal lançou o Telescopic Explosion, com a mesma escovinha de “ouriço”.
E é dele que vou falar hoje!
Confesso que não me animei muito quando soube deste lançamento na época, mas há um tempinho atrás, ao entrar numa big perfumaria, não consegui resistir. A curiosidade foi maior do que tudo. EU TINHA QUE TESTAR ESSE NEGÓCIO! #BeckyBloomfeelings
Vamos às minhas impressões? Aperta o play no clipe novinho da Nelly Furtado pra dar aquela animada e vem comigo, minha filha!!
DESCRIÇÃO DO BABADO:
“Quando você aplica a sua máscara, alguns cílios ficam inacessíveis? L’Oréal Paris encontrou a solução: Telescopic Explosion! Seu pincel de formato esférico permite a aplicação em todas as direções. Horizontalmente, alcança até os cílios mais finos e, verticalmente, recobre cada cílio, da raiz à ponta. Todos os seus cílios ficarão curvados e alongados ao máximo. Realmente espetacular! Sua fórmula exclusiva reveste e estende o cílio da raiz à ponta e não escorre.”
MINHA AVALIAÇÃO:
Quando você olha para aquela escovinha, fica meio perdida no início, pois é totalmente diferente daquilo que você já está acostumada.
Tanto o formato quanto a forma de usar, tudo é diferente. Mas sabendo que ele pode ser aplicado em qualquer direção, a coisa fica bem mais fácil.
Nos cílios superiores, passei o rímel de baixo para cima, com o movimento que fazemos quando aplicamos com a escovinha normal.
A vantagem é que, como o aplicador é pequeno, você vai “pintando” pequenas áreas de cada vez, então dá pra caprichar bastante. Além de conseguir alcançar áres mais difíceis, como os cílios menores do canto interno dos olhos.
O tamanho reduzido também facilita muito na hora de passar o rímel nos cílios inferiores. As chances de borrar e ficar com a pálpebra preta são bem menores.
Tirei uma foto com o olho esquerdo sem rímel nenhum e o direito com uma camada do Telescopic Explosion, pra você ver como ele fica já de cara.
Da esquerda pra direita, foto com uma camada, com duas e com três camadas do rímel.
VOLUME:
Achei que ele aumentou legal o volume, embora a marca não fale que é um rímel com este objetivo.
ALONGAMENTO E CURVATURA:
Fiquei bem satisfeita em relação à curvatura e ao alongamento, afinal, meus cílios são curtinhos e retos, quase não aparecem. O Telescopic Explosion deu uma boa destacada neles, deixando aquele efeito “cílios de boneca”, sabe? Eu particularmente adoro!
FÓRMULA:
Sua fórmula tem secagem super rápida e isso, na minha opinião, é fundamental em um rímel. Porém, conforme fui aplicando as camadas, achei que rolou uma tendência à grudar um cílio no outro. Nada que a escovinha dele não separe, mas isso vai te exigir uma atenção extra.
O produto não é à prova d’água, mas por ser sequinho, resiste bem à alterações climáticas. Também foi super tranquilo de remover, não ficou nada acumulado nos cílios, nem machou minhas pálpebras de preto.
GANHA O SELO #PRAMAQUIAR DE QUALIDADE?
Ganha sim!
Embora seja um pouco estranho de aplicar no começo, depois que você pegar o jeito, vai cair de amores por este rímel.
Ele custa por volta de R$ 50,00 e é encontrado em grandes perfumarias e sites especializados em venda online de cosméticos.
TUTORIAIS BÔNUS DO DIA!!!
Não podia te deixar sem nenhuma dica bááásica de rímel, né? Então segura que são 2!!
DICA 1:
Na hora de passar seu rímel, pegue um cartão que você não use e apoie na raíz dos cílios superiores. Desta forma você pode aplicar sem medo de sujar suas pálpebras. Genial, não?
DICA 2:
Essa foi uma dica ótima que eu ví no TRUQUES DEMAQUIAGEM, testei e deu certo. Perfeita pra quando você precisar fazer uma maquiagem e não tem muitos produtos disponíveis.
Faz seu rímel de delineador!!
Pegue um pincel chanfrado (ou algum pincel fininho que você tenha na hora) e passe na escovinha do rímel.
Em seguida faça o delineado dos olhos como de costume. Por ter secagem rápida, vai ser um pouco mais chatinho de aplicar, mas nada impossível.
Tá vendo? Tá delineada!
Lembrando que é pra uma emergência, ok? Não adianta tentar fazer o DELINEADO GATINHO que eu já ensinei pra você, usando essa dica. Pelamor!
Gostou? Já usou algum outro rímel com esta escovinha também? Então me conta!!
E lembre-se: coluna compartilhada é um bem pra mulherada! #aiquedelícia
Beeeijo!
E-MAIL: [email protected]
INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini
(Fotos: Thiago Bailão)
Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!