• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Revelando os Truques do OLHÃO PRETO esfumado – #PraMaquiar

Eu não vou te deixar sair pras ruas no maior estilo Tiazinha inspired, né? Ví muitas dicas e testei cada uma delas (mesmo), pra poder mostrar só aquilo que realmente funciona!

E aí, gatas? Tão lindas?

Hoje no #Pramaquiar vai rolar um “atendendo à pedidos”!! EEEEEEE!

Algumas leitoras queriam aprender a fazer uma maquiagem mais escura, usando sombra preta. Eu amei a sugestão, pois grande parte das mulheres adora esse make mas acaba não fazendo ou por que acha muito difícil, ou tem medo de ficar pesado demais. Bom, o fato é que estes “smokey eyes” (assim chamados), são marcantes e não tem como fugir disso, então, se eles não forem bem feitos, ao invés de linda, você vai ficar mascarada. E eu não vou te deixar sair pras ruas no maior estilo Tiazinha inspired, né?

 

 

Então, pra poder ensinar todos os truques e dicas pra vocês, rolou uma suuuper pesquisa aqui no meu QG. Lí muito, assistí vários vídeos, ví muitas dicas e testei cada uma delas (mesmo), pra poder mostrar só aquilo que realmente funciona! E é com todo o carinho que fiz este resumão do olhão preto bafo. Estão preparadas? Então vem que o babado é certo, gente!!

Juro que queria colocar um Rock’n Roll bem dahora pra vocês entrarem no clima e curtirem esse make pesadão, mas, como o segredo pra fazer essa maquiagem é ter bastante CALMA e PACIÊNCIA, vamos seguir com essa música mesmo:

 

Hahahaha, zueira! #sóquenão

 

DA NECESSAIRE EU TIREI:

* Base, corretivo e pó

* Sombra marrom opaca

* Sombra preta opaca

* Lápis para olhos preto à prova d’água

* Rímel preto à prova d’água

* Blush bronzeador

* Batom nude/coral

* Gloss para lábios transparente

* Pincel de esponjinha para olhos

* Pincel de blush

* Post-its (Sim, aqueles comprados na papelaria)

* Lencinhos umedecidos

CONSELHOS DA ANA

O detalhe mais importante da maquiagem preta, é a pigmentação da sombra. Quanto mais pigmentada, mais bonitos seus olhos ficarão. Então faça um teste com as sombras que você possui. Pegue um pouco e passe no dorso da sua mão, a cor tem que aparecer com facilidade na pele. Escolha o preto mais escurinho e pronto!

As sombras tem que ser opacas, pois como o olho fica bem escurão, ele vai acabar chamando atenção por sí só. Não precisa de brilhos e cintilâncias adicionais, ok?

O Lápis para olhos e o rímel devem ser preferencialmente à prova d’água, porque a maquiagem preta já é super fácil de borrar, sendo assim é melhor garantirmos uma maior duração do carão, usando produtos que resistam à água.

Os lencinhos umedecidos são de grande ajuda para quando sujamos os dedos. E este é um make onde vamos sujar muuuito os pobrezinhos, então, se vocês não quiserem ficar com marcas pretas no nariz, na testa, seja lá onde for, é melhor ir limpando as mãos durante o processo.

O Post-it jajá eu explico!

 

LET’S GO GATA

Segue meu raciocínio, bem. Esta maquiagem chama atenção, certo? Então não adianta nada estar com os olhos lindos, se a cara estiver cheia de espinhas marcadas e com olheiras, né? Então vamos caprichar nessa pele!! Passe a sua base bem linda, começando pelo centro do rosto, puxando para as laterais, depois, se a pele ainda precisar de correções pontuais, vá lá e capriche no corretivo, aplicando com leve batidinhas dos dedos. Por fim, dê um toque aveludado no rosto com o pó. Lembrando que os olhos também recebem base, corretivo e pó, viu gente?

 

 

 

TRUQUE BABADEIRO:

Maquiagem preta suja, querida, e não é pouco, viu? Pra você não se irritar e sair por aí jurando que nuca mais vai usar aquela sombra maldita que você comprou, tem q rolar uma proteção anti-lambança em baixo dos olhinhos. E é aí que a coisa fica preta (trocadilhos infames, há!). Tem muitos truques que o pessoal usa por aí, como por exemplo, passar um montão de pó solto em baixo dos olhos; limpar com pincel fofo; tirar com durex; enfim, eu tentei vários e nada deu certo. Foi aí que eu e minha querida irmã resolvemos testar coisas diferentes e chegamos a conclusão que SÓ POST-IT SALVA!!

Use a parte dele que tem “colinha” para pregar em baixo dos olhos, e toda a sujeira da sombra irá cair sobre o papel! Genial, não? Pode ser que ele desgrude durante o processo, mas é só grudar de novo, sem segredos. (Eliminar 100% da sujeirinha é impossível, mas este foi o método mais eficaz. Impediu que 85% da sombra fosse parar em lugar errado).

 

Com o pincel de esponjinha, aplique a sombra marrom em toda a pálpebra móvel, no côncavo e um pouquinho acima dele. Esfume as bordinhas da sombra, com os dedinhos mesmo. Nesta etapa estamos dando profundidade ao olhar.

TEM QUE ESFUMAR TODA VEZ, ANA? Tem! Uma maquiagem bem feita não deixa visível as linhas de onde começa uma sombra e termina a outra, ou onde acaba a sombra e começa a pele. É isso que vai te deixar a cara da riqueza, meu amor!! Então já sabe!

 

 

Usando o restinho de sombra que sobrou na esponjinha, passe-a na pálpebra inferior dos olhos também.

 

Use outro pincel de esponja para passar a sombra preta exatamente em cima de onde passamos a marrom. Esfume bem. É importante não deixar nenhuma linha super marcada da sombra preta. Se a cor não ficou do jeito que vocês queriam, aplique novamente, com calma. Vá repetindo o processo e esfumando, até ter uma cor preta bem uniforme e sem linhas marcadas nas pálpebras.

Tão vendo como o papelzinho já ficou bem sujo? Acreditem, esses micro pontinhos fazem o maior estrago na hora de limpar.

 

Use o restinho da sombra do pincel para passar a cor preta na pálpebra inferior dos olhos.

 

Pegue só um pouquinho de sombra marrom e passe logo acima da sombra preta, esfume.

PRA QUE ESSE MARROM AÍ, FÍA? Pra dar um efeito degradê no make. Justamente pra não contrastar o final da sombra preta logo com a pele. Entendeu? Os olhos saem do preto, vão pro marrom e finalizam no tom da sua pele. Assim fica mais sutil.

 

 

ENTENDEU AGORA A IMPORTÂNCIA DE PROTEGER A PARTE DE BAIXO DOS “ZÓIOS”?? Mesmo tomando esse cuidado, algumas partes não escapam da sombrinha inxirida. Mas não tem problema! Pegue sua esponjinha de pó e vá varrendo essa sujeirinha, até sair. Simples!

Na foto não dá pra ver direito a mancha na pele, justamente por que não caiu muita sombra fora do lugar. Mas se não tivesse o post-it alí, o estrago poderia ser terrível!!

 

Com o lápis preto, delineie toda a pálpebra superior, inferior e a linha d´água dos olhos. É preto “pacima” e preto “pabaxo”. Com os dedos, esfume o traço feito na pálpebra inferior, pra dar um efeito meio borradinho, característico dessa maquiagem.

 

SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL! SE-JO-GA-NO-RÍ-MEL!

Sacou? Quanto mais camadas, melhor! Nos cílios de cima e de baixo.

 

Passe o blush logo abaixo do ossnho da maçã do rosto, usando o pincel. Escolhi um blush bronzeador levemente rosado, por ser discreto. Só pra dar aquele aspecto de saúde e harmonizar o make.

 

Na boca, usei um batom nude levemente puxado pro coral. Pra dar apenas uma corzinha suave. Aproveitei e usei um gloss por cima do batom, e já vou avisando q este brilho molhado está voltando com tudo! Tirem seus companheiros das gavetas pois são tendência pro verãozão.

 

 

E pronto, tá linda pra arrasar de smokey eye na night!!

PS: Meninas com olhos claros se favorecem muito com esse make. Deu pra perceber o quanto ele realça a cor dos olhinhos?? E fica lindíssimo!

Mas já aviso que maquiagem é treino. Se a primeira vez não ficar muito bom, na segunda já estará ótimo, confie em mim e mãos à obra!

Achou complicado? Tá com dúvida? Tem sugestão? Pode me perguntar ai em baixo que vou responder tudo com o maior carinho.

(Se gostou, porque não compartilhar? Vamos bombar essa coluna!)

Beeeijos!

 

 

E-MAIL: anapaula@sossolteiro.com

INSTAGRAM (Me segue!): @anapalharini

  
 

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui