• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Para colecionar: Empresa lança cartucho de jogos para smartphones

A diferença é que este não precisa assoprar antes de jogar.

Lembra daquela época boa onde o que fazia um jogo “rodar” sem problemas não era a velocidade da internet e sim o jeitinho sagaz de assoprar os cartuchos do game?

Pois bem, mesmo com a evolução do digital, uma empresa japonesa quer continuar oferecendo essa possibilidade, ou pelo menos a leve ideia dela. Só que em vez de usar os cartuchos em consoles, serão em smartphones.

Os Picocassettes são pequenos cartuchos que podem ser conectados pela entrada de fone de ouvido dos smartphones, lançados com o intuito de trazer sentimento de nostalgia aos jogadores. O primeiro jogo se chama Ninja JaJaMaru-kun, originalmente lançado para o NES em 1985, mas a companhia pretende trazer outros clássicos aos fãs.

De qualquer forma, qual é o intuito de lançar algo assim, se existe a possibilidade de apenas fazer download do jogo? A companhia afirmou que normalmente as pessoas dão mais valor ao que é físico, e como o Picocassette é algo que é possível sentir, os fãs poderiam colecionar, assim como antigamente.

Atualmente o cartucho faz parte de uma campanha de financiamento coletivo e custa US$46, mas a companhia espera diminuir o valor para US$28, antes do lançamento oficial. Se liga nesse vídeo postado pelo canal japonês Beatrobo:

O próximo retrô

Fonte(s): Rocket News 24
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui