Resumão – O melhor do SPFW – Outono / Inverno 2013 #PraVestir
E quem diria, mal entramos no verão e as semanas de moda brasileira já chegaram com as novidades de inverno! É isso mesmo gente: o calendário dos desfiles de moda já trouxeram para as passarelas as novidades que só vamos usar lá pro meio de 2013!
Então, que tal aproveitar e conferir nossas dicas sobre o que vai chegar com tudo na próxima temporada? Se liga e já vai descobrindo qual tem mais a ver com seu estilo!
1. Cortes retos
As formas retas tomaram conta das passarelas principalmente em vestidos, blusas e casacos. A silhueta favorece qualquer tipo de corpo se usada corretamente!
Trito e Ronaldo Fraga
2. Visual Monocromático
Foi nossa aposta pro verão e continua no inverno! Pra quem quer aprender a combinar, dá uma passadinha aqui.
Osklen e Vitorino Campos
3. Tons terrosos
Típicos do inverno, as cores mais sóbrias são ótimas para a estação. Caramelo, bege, marrom e até mesmo preto são boas opções na hora de investir em peças mais caras e elaboradas, que demoram a sair de moda.
João Pimenta e Tufi Duek
4. Transparências e bordados
Para as moças, está tudo liberado: tule, bordados, miçangas, canutilhos, recortes, aplicações… Só não deixem o bom senso guardado em casa! 😉
Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço
5. Casacos sem gola
Já que nosso inverno não é tão rigoroso, os estilistas resolveram investir nesse modelo. O corte fica chique e clássico, ideal para os looks mais delicados.
Gloria Coelho e Vitorino Campos
6. Oversized
As formas mais amplas marcaram presença, tanto em looks esportivos quanto na alfaiataria. O paletó totalmente desestruturado da Triton e as maxi golas da Osklen representam bem essa tendência.
Triton e Osklen
7. Alfaiataria
Apareceu forte em vários desfiles. A proposta para o dia-a-dia é mesclá-la com peças mais informais, como por exemplo, um maxi-blazer com um vestido, ou um trecho coat com uma calça jeans.
Colcci e João Pimenta
8. Militar
Mais uma vez, o militar está presente no inverno, mesmo que estilizado. Mas é importante ficar longe do visual “uniforme”. A seriedade de parcas e jaquetas pode ser quebrada sempre que misturadas com bermudas e minissaias.
Colcci e Ellus
9. Fetiche
Aproveitando a carona do livro 50 Tons de Cinza, outra tendência que apareceu com tudo nas passarelas foi o clima fetichista. Couro, vinil, transparência, fendas, recortes e peças sexy e justas prometem despertar o desejo da mulherada.
Ellus e Fh por Fause Haten
10. Couro (O QUERIDINHO)
O material queridinhos dos estilistas foi o couro. Além das peças tradicionais, como calças, bolsas, sapatos e casacos, ele também deu as caras em camisetas, camisas e vestidos.
Ellus e Colcci
E você, acha que estas tendências pegam aqui no Brasil ou vão ficar só nas passarelas? Deixa sua opinião pra gente aqui nos comentários!
Fotos: Agência Fotosite
Caroll Carlos – @_carolls – Mineira de coração, paulistana por opção, vim pra capital e descobri que pra brincar de moda tem que descer do salto. Estudante de Têxtil e Moda, quero dividir com os leitores um pouquinho de tudo que aprendi por aí. Leiam, usem e abusem do que falo na coluna, quero sempre saber a opinião de vocês!