• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Restaurante para “antissociais” faz sucesso nos Estados Unidos e Japão

Não existe contato inclusive com os garçons.

“Blá, blá, blá…”. Se não gosta de ser incomodado com falatório ao comer o seu delicioso rango, talvez essa ideia seja feita sobre medida pra você.

Ichiran é um restaurante japonês para apenas uma pessoa. Ele está fazendo tanto sucesso que já abriu a sua primeira franquia nos Estados Unidos (no Brooklyn) e as filas de espera para comer sozinho têm sido imensas.

O restaurante é especializado em Tontsuku Ramen (macarrão com sopa de ossos de porco), uma versão do lámen, e em todo o processo de “encher a barriguinha” não há contato direto com humanos. As mesas possuem divisórias laterais, bem parecidas com aquelas cabines de telemarketing, para dar total privacidade aos clientes.

O pedido é feito por meio do preenchimento de uma ficha, retirada na entrada do estabelecimento. Entre as preferências estão a textura do macarrão e o quanto de alho deseja. Escolhido tudo, aperta-se um botão. Então o garçom ~apenas a mão dele~ retira seu pedido pela abertura frontal, fechada parcialmente por uma cortininha. Minutos depois ele entrega seu prato, fecha a cortina e “enfim, sós”.

O restaurante já está presente em 15 cidades japonesas e agora está fazendo o mesmo sucesso entre os executivos solitários apressados de Nova Iorque. Apesar do conceito, a rede também conta com cabines para mais pessoas. E aí, o que você achou dessa ideia?

Veja um vídeo publicado pelo canal Osharegirl do Youtube sobre o local:

“Circule suas preferências”

Fonte(s): Facebook, Youtube
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui