• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Rede Social exclusiva para fãs de livros! #PraLer

Os fãs de livros podem se reunir virtualmente! E tchau clube do livro da vó

 

Solteiro que é solteiro checa o facebook  mais de uma vez por dia (com certeza muito mais de uma vez, mas quem está contanto, né?) e  invariavelmente participa de outro punhado de redes sociais. As mais populares – como o facebook, twitter, instagram e tumblr – todo mundo conhece.

No entanto, nos últimos tempos, acabou surgindo uma serie de redes sociais com objetivos mais específicos, que ajudam não apenas integrar pessoas com gostos – ou loucuras – em comum, mas também  a organizar algum hobbie. Tem o Orangotag para os viciados em series, o Filmow para os viciados em cinema, e o Skoob, o meu queridinho, para os amantes da literatura.

 

perfil

Skoob

 

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, e lá você pode organizar sua estante, marcando o que leu, o quer ler, os livros que abandonou, os que deseja (que é ótimo para dar aquela dica dos livros que você quer ganhar de presente, afinal de contas, você é solteiro, e livro é uma parada cara pra caramba no Brasil).

Dá para marcar também os livros que você tem em casa e até os que você emprestou, para saber qual amiga(o) safado não devolveu aquele seu livro favorito (isso é para você Paulinha! Uma década depois eu ainda quero o meu “O Diário de Bridget Jones” de volta #ficadica).

A rede tem de tudo, desde os livros que você deve ter lido na infância (salve-salve Vaga-lume), romances e até aqueles livros chatos que você leu forçado na universidade e vai adicionar na sua estante só para impressionar. Caso ele não esteja na base de dados você simplesmente pode adicioná-lo.

O mais legal? Se aquele gatinho(a) do escritório também tiver skoob (o meu não tem, mas vai que você tem sorte?), você consegue saber se vocês são compatíveis literariamente. E só estar logado e dar aquela stalkeada básica no profile dele, no lado esquerdo vai ter uma barrinha mostrando a compatibilidade da sua estante com a dele.

 

compatibilidade

 

Outra coisa legal é o contador de  páginas lidas, que vai aumentando baseado nos livros que você vai marcando como “Lido”.  Se o número estiver muito alto (178.460, como o meu) você deve repensar seriamente sua vida social. Lembrando que o mesmo vale pro contrário!

 

barra (1)

 

Também existem lugares parecidos com as falecidas comunidades do Orkut, ali chamadas “grupos”, para falar de autores, livros ou series em especial. Ótimo para matar as saudades e conversar com outros solteiros (ou não) que curtem os mesmos livros que você.

O Skoob só deve ainda um aplicativo para celular, como o irmão americano Goodreads já tem, mas já é possível compartilhar suas leituras na timeline do Facebook . O resto é puro amor. Agora corre para organizar sua estante, e, caso se sinta solitário por lá, fique  a vontade para me adicionar.

 

 

 

perfil-ju

Julianna Steffens – Rainha na arte da procrastinação, especialista em humor auto-depreciativo e PHD na arte da empolgação. Essa geógrafa slash escritora wannabe de 27 anos divide seu tempo livre entre os seus três grandes vícios: literatura, cinema e séries televisivas. E nas horas vagas ainda é a autora do blog literário LostinChickLit.

 

 




Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui