• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Receitas para Pegar Mulher, o livro

Se você não pegar a menina, pelo menos vai aprender a cozinhar!

Artigo por Macarena Galarce

gg13-livro-guga

(reprodução: google)

Antes de tudo,

Guga Rocha, quem?

O Chef Guga Rocha, 37 anos, é formado em gastronomia, com diversos cursos internacionais, mas sua grande escola foi ao lado da sua avó, dona Edla, uma confeiteira muito conhecida em Maceió, sua cidade natal. Ele é um desses caras que não param, multifacetado, é uma caixinha de surpresas. Além de cozinheiro de mão cheia, comunicador e escritor, descobrimos que ele é cantor e apaixonado por música. Mais especificamente um tenor de ópera! U-A-U.

Desde cedo, aos 16 anos, teve a sua primeira banda de rock e tentou ganhar a vida com isso. Foi assim que veio parar em terras paulistanas, há 13 anos. Seu objetivo era esse, viver de música e, nas horas vagas, trabalhar em algum restaurante, mas o destino e a necessidade fizeram inverter naturalmente as suas prioridades, e ele enveredou pelo caminho da gastronomia, com muito prazer. Obrigada.

Fez diversos estágios em restaurantes da capital até receber o convite para chefiar um restaurante no Jardim Paulistano, bairro nobre da cidade.  Sua incursão na TV foi no reality de gastronomia, “Superchef”, do programa “Mais Você”, da TV Globo, lá também comandou o quadro “Blitz do Chef”. Atualmente apresenta o programa “Homens Gourmet”, do Canal Bem Simples, da Fox. E ainda, escreve mais três livros que pretende lançar em 2014. Ufaaa…

Agora o prato principal,

Receitas para Pegar Mulher

receitas para pegar mulher

(reprodução: livro “Receitas para Pegar Mulher”)

Segundo Guga, o livro “Receitas para pegar mulher” (Matrix Editora), surgiu de uma demanda natural das mídias sociais das quais participa, onde recebe muitas mensagens de fãs do seu trabalho. E ele faz questão de responder uma por uma!

O chef afirma que os homens estão se aventurando muito mais no fogão do que as mulheres e brinca: “as mulheres querem ser Presidente da República, não querem mais saber da cozinha!”.  Lá ele recebia muitos pedidos de receitas simples e criativas, da ala masculina, querendo conquistar a mulherada.

O bom é que são receitas práticas, mas com ingredientes que fazem toda a diferença para dar um toque especial e, muito importante, utilizam no máximo duas panelas! Detalhe essencial para não fazer nenhum marmanjo desistir da missão e agradar o seu tipo de mulher. Ao todo são 32 categorias que o autor listou, entre elas: a artista, a rata de academia, a executiva, a nerd, entre outras bem curiosas como a esotérica ou menina do interior.

O livro de receitas pra solteiros (ou não) como disse, não é nada complicado, as receitas são realmente simples, os ingredientes possíveis de serem encontrados em qualquer supermercado, todos os pratos são para 2 pessoas, ou seja, se não rolar “pegar a mulher”, pelo menos tem rango pro dia seguinte, sem desperdiçar meu caro. Os textos foram feitos com muito bom humor, contendo dicas preciosas pra quem não domina a arte.

receitas para pegar mulher

(reprodução: “Receitas para Pegar Mulher”)

É claro que existem pratos mais elaborados do que o “Brigadeiro de Panela Molinho do Papai”, mas não iríamos entregar o ouro aqui. Vai lá, então, e se joga nas panelas. Separa os ingrediente e mãos à obra. Essa receita acima é para o tipo mais clássico de mulher contemporânea, a “executiva”, não tem erro, pra arrasar nessa sobremesa! E depois no brigadeiro, é claro 😉 rsrs…

Guga aconselha: “se você não pegar a menina, pelo menos vai aprender a cozinhar!”. Nós mulheres super aprovamos a iniciativa!

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui