• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

23 Receitas fáceis e rápidas para impressionar as visitas

Para receber bem os amigos, é bom já ir treinando (ou salvando) essas receitas fáceis e rápidas.

Debora Resende Publicado: 12/08/2020 12:35 | Atualizado: 12/08/2020 17:39

Depois que a vacina chegar, vai ser uma loucura. Todo mundo vai arrumar uma desculpa para visitar você e receber aquele carinho que sentimos falta. Então, para fazer bonito, é bom já ir treinando (ou salvando) essas receitas fáceis e rápidas para impressionar as suas visitas. 

 

Receitas rápidas e fáceis de última hora

Recebeu a ligação de um amigo falando que vai dar “uma passadinha” na sua casa em alguns minutos? Chegou uma visita inesperada? Sua mãe vai te visitar, mas você tá sem tempo de preparar o banquete que ela merece?

De duas, uma: ou você vai pedir um delivery qualquer, ou vai fazer uma dessas receitas rápidas e fáceis (e gostosas!), que levam poucos ingredientes e vão impressionar qualquer visita. Spoiler: a segunda opção é bem mais legal.

O tempo destacado nos ítens é aproximado, tudo vai depender da potência dos seus eletrodomésticos e da sua destreza em separar os ingredientes.

 

1. Pizza de micro-ondas (5 minutos)

Essa faz jus à “receitas rápidas e fáceis”. Eu não conheço alguém que não goste de pizza, e tenho certeza que todo mundo vai se impressionar quando você disser que ela foi totalmente feita por você e pelo seu micro-ondas.

Os ingredientes da massa são bem básicos: ovo, sal, açúcar, óleo, leite, farinha e fermento. O recheio vai depender da sua imaginação e do que você tiver na geladeira! A receita fica pronta em 5 minutos, e o melhor é que você nem precisa de forma, já que a massa é feita no próprio prato do micro-ondas.

Veja a receita aqui!

 

2. Pizza de liquidificador (30 minutos)

Se você não tem um micro-ondas (me ensina como você sobrevive!) mas tem um liquidificador, ainda dá para fazer uma pizza bem fácil e gostosa. Os ingredientes são praticamente os mesmos e o resultado é incrível!

Para a massa você vai precisar de leite, açúcar, óleo, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó, ovo e queijo ralado. É só bater tudo no liquidificador e levar ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos. Depois você cobre a massa com molho de tomate e o recheio que quiser, então leva para o forno por mais 10 minutos e pronto!

 

3. Torta de liquidificador de calabresa ou frango (35 minutos)

Vamos continuar falando das receitas rápidas e fáceis de liquidificador? Essa torta é incrível e fica pronta rapidinho! A sugestão é rechear com calabresa, para ficar diferente da tradicional torta de frango, mas você pode usar a criatividade e fazer o recheio que quiser (ou que tiver na sua casa, né?).

Ovos, óleo, leite, sal, farinha e fermento no liquidificador. Bata até ficar homogêneo e a massa está pronta. Depois é só preparar o recheio e levar ao forno por 35 minutos.

Veja a receita aqui!

 

4. Salgadinho de macarrão (20 minutos)

Nem sonhe em gastar rios de dinheiro com aqueles salgadinhos caríssimos do mercado. Quer fazer um petisco gostoso, barato e com um ingrediente que você provavelmente já tem em casa? Então experimente esse salgadinho feitos de macarrão.

Mais fácil, impossível! Você só vai precisar de macarrão tipo parafuso, sal, óleo e o grande segredo: uma Air Fryer. Cozinhe o macarrão por aproximadamente 5 minutos e depois deixe na fritadeira por cerca de 15 minutos.

Veja a receita aqui!

 

5. Strogonoff de carne rápido (10 minutos)

Strogonoff é um clássico sem nenhum defeito, super fácil de fazer. O mais legal é que você pode substituir a carne pelo ingrediente que tiver em casa, seja frango, cogumelos ou o que a imaginação mandar!

A base do strogonoff é creme de leite e tomate, que pode ser in natura, molho, extrato… Além disso, você pode utilizar outros temperos e complementar o prato de acordo com sua preferência.

Veja a receita aqui!

 

6. Risoto de panela de pressão (10 minutos)

Quer uma receita chique e SUPER fácil de fazer? É só jogar na panela de pressão o arroz para risoto, a água, o tempero e os “recheios” que quiser; mexer um pouco, esperar dar pressão (a parte que mais demora é essa), contar 3 minutos e pronto!

Dá para acreditar que uma receita incrível dessa fica pronta em 3 minutos? Para o recheio você pode usar legumes, bacon, cogumelos, camarão…

Veja a receita aqui!

 

7. Brócolis gratinado (30 minutos)

Essa é aquela da lista de receitas rápidas e fáceis para fazer sua mãe morrer de orgulho! Brócolis gratinado, super fácil de fazer. São apenas 5 ingredientes: brócolis, cebola, leite, farinha e queijo (além de sal e temperos a gosto).

É só cozinhar os talos do brócolis, levar ao liquidificador com a cebola, o leite e a farinha até formar um creme, que depois será engrossado no fogo. Monte a forma com as folhas do brócolis, o creme e o queijo. Leve ao forno para gratinar. Gostoso e saudável!

Veja a receita aqui!

 

8. Torta fria de atum (15 minutos)

Não existe torta mais fácil que essa: a “massa” é feita de pão de forma e o recheio leva atum, maionese e o que mais sua criatividade mandar. Uma boa ideia é acrescentar milho e azeitona. E para finalizar, um pouquinho de batata palha vai deixar sua torta mais gostosa e crocante!

O tempo de preparo é de 15 minutos, e ela serve até 4 pessoas. Se precisar servir mais gente, você pode dobrar a receita!

Veja a receita aqui!

 

9. Fricassé de frango rápido (30 minutos)

Não dá para fazer uma lista de receitas fáceis, rápidas e gostosas sem fricassé de frango, né? Essa delícia é feita com um creme à base de milho e creme de leite, além de frango, batata palha e os complementos que você quiser. A versão rápida não precisa ir ao forno.

Veja a receita aqui!

 

10. Batata recheada sem forno (30 minutos)

Para deixar a lista de receitas rápidas e fáceis ainda mais maravilhosa, vamos com batatas! É muito fácil de fazer e você pode rechear com o que tiver em casa. Se tiver queijo e bacon, fica perfeito! A receita fica pronta em menos de 30 minutos e não precisa de forno. Cada batata grande rende uma porção.

Veja a receita aqui!

 

11. Onion rings recheadas (10 minutos)

Os anéis de cebola já são uma delícia, agora imagina isso recheado? O melhor é que é super fácil de fazer, e rapidinho fica pronto!

Você só vai precisar de cebolas, ovos e farinha de rosca, além do recheio e do óleo para fritar. A sugestão de recheio é feita co bacon, requeijão e queijo. (Se fizer, me chama pra experimentar?)

Veja a receita aqui!

 

12. Escondidinho de macarrão (30 minutos)

Se você quer impressionar alguém com uma receita de macarrão, é preciso ter criatividade. Essa receita de escondidinho pode ser a solução! Você só vai precisar de macarrão, leite, amido de milho, queijo, creme de leite e temperos.

Cozinhe o macarrão e leve todos os outros ingredientes (exceto o parmesão) a uma panela até formar um creme. Coloque o macarrão e o pene em um refratário, cubra com o parmesão e leve ao forno por 20 minutos. Fácil, né?

 

13. Batata salteada com cheddar e bacon (20 minutos)

Não tenho nem o que falar… Batata, cheddar e bacon! Quando falo em receitas rápidas e fáceis, é isso! 😌

O passo a passo é super simples: pique as batatas em cubinhos e cozinhe. Coloque as batatas cozidas em uma panela com um pouco de manteiga até que elas fiquem douradas e bem fritinhas. Na mesma panela, adicione cheddar, mussarela e bacon já frito. Pronto!! O rendimento é de aproximadamente o meu prato 3 porções.

Veja a receita aqui!

 

14. Mini pizza de beringela (25 minutos)

Para impressionar aquela visita que é vegetariana e ainda diz que é fitness, essa mini pizza de beringela é incrível! Você só precisa da beringela (óbvio), queijo, tomate e manjericão para fazer uma margherita gostosa e low carb.

Coloque fatias de beringela em uma forma untada e tempere da forma que preferir. Cubra com queijo, tomate e manjericão. Finalize com um fio de azeite e leve ao forno (pré-aquecido) por cerca de 20 minutos.

 

15. Rocambole de carne moída (1 hora)

Essa é para fazer quando a visita ainda demora para chegar, ou quando o papo você sabe que vai render. Ela demora um pouquinho, mas vale a pena.

Aposto que você nem imaginava que dá para fazer uma receita bonita dessas com carne moída. É só temperar a carne (ainda crua) à gosto, espalhar sob um papel alumínio, rechear com presunto e queijo e enrolar seu rocambole. Depois coloca no forno por aproximadamente 1 hora e pronto!

Veja a receita aqui!

Mais receitas fáceis e deliciosas com carne moída.

 

16. Pão de queijo com 3 ingredientes (1 hora)

Outro destaque das receitas rápidas e fáceis que na verdade é mais demorada, ou seja, ideal para as visitas mais íntimas. Queijo, requeijão e tapioca são os únicos ingredientes necessários para fazer essa receita deliciosa!

Não é um pão de queijo mineiro, né… Mas tenho certeza que seus amigos vão se surpreender quando disser que foi feito por você 🙂 A receita fica pronta em 1 hora, sendo 30 minutos para o preparo e mais 30 de forno. Ela rende cerca de 20 pães de queijo.

Veja a receita aqui!

 

17. Batata rosti na sanduicheira (10 minutos)

Só de você falar que fez “batata rosti” com certeza que todo mundo vai ficar impressionado com suas habilidades culinárias (ninguém precisa saber que é tão fácil de fazer!).

Você vai precisar de batatas cozidas, um pouco de manteiga, um ralador, uma sanduicheira e o recheio de sua preferência. É só ralar as batatas, colocar metade na sanduicheira, rechear, cobrir com a outra metade das batatas e em 10 minutos está pronto!

Veja a receita completa (com imagens).

 

18. Guacamole (5 minutos)

Guacamole é uma receita muito fácil de fazer e que combina com diversos acompanhamentos. É perfeita para aquele dia de correria, e você ainda pode se gabar por estar servindo uma receita internacional para seus amigos! 😂

Os ingredientes são abacate, sal, limão, cebola, pimenta, salsa e tomate. Para preparar é só amassar o abacate e misturar todos os ingredientes – incluindo a salsa. Dá para fazer em menos de 10 minutos, hein? A sugestão é servir com nachos ou pão sírio assado – mas vai bem com tudo!

 

19. Peito de frango ao molho picante (30 minutos)

Dá para acreditar que você pode fazer uma receita impressionante só com peito de frango, molho de tomate picante e queijo? Esse é um jeito bem sofisticado de fazer uma refeição muito simples.

Para facilitar, você já pode comprar o peito de frango em filés, e então é só colocá-los em uma forma, cobrir com o molho e com o queijo. 25 minutos de forno e só!

 

20. Cachorro quente no palito (10 minutos)

Que fazer as receitas rápidas e fáceis mas só tem salsicha de mistura? Se quiser parecer mais chique, você pode falar para as visitas que a receita se chama “corn dog”. São poucos ingredientes e é bem fácil de fazer, com zero chance de ficar ruim (a não ser que alguém não goste de salsichas).

A massa é feita com leite, farinha de trigo, farinha de milho, ovo, fermento, sal e açúcar. Misture tudo até ficar homogêneo e despeje em um copo de boca larga. Espete cada salsicha e um palito de churrasco e mergulhe no copo com massa. Depois é só fritar.

Veja a receita completa com imagens.

 

21. Pizza na casquinha (20 minutos)

Pizza na casquinha de pastel é demais para mim!! Como eu nunca pensei nisso antes? Gente!!! É super simples, com poucos ingredientes e eu tenho certeza absoluta que fica perfeito, mesmo nunca tendo provado.

A casquinha é feita com massa de pastel, moldada em forma de fone e frita. Depois você só precisa adicionar o recheio de sua preferência e levar ao forno por 10 minutos.

Veja a receita aqui!

 

22. Bolinha de queijo (30 minutos)

Sabe aquelas receitas que você só precisa misturar tudo, enrolar e fritar? É essa! Bom, tirando a parte do freezer, né? Os ingredientes são polvilho doce, ovos, queijo e sal. Depois de misturar e formar bolinhas com a massa, é só fritar em óleo bem quente e pronto ❤️.

Veja a receita completa com imagens.

 

23. Macarrão de panela de pressão (20 minutos)

Falando em receitas rápidas e fáceis do tipo “mistura tudo e tá pronto”, esse macarrão de panela de pressão é um dos mais fáceis e mais bonitos que já vi. Deu até água na boca!

Ele é feito com o macarrão ainda cru, molho de tomate, água e sal. Coloque tudo na panela de pressão e deixe por 3 minutos após pegar pressão. Depois acrescente creme de leite, mussarela, calabresa, milho e temperos a gosto. Se preferir, você pode substituir a calabresa e o milho por outros ingredientes.

Veja a receita aqui!

 

Agora que você já sabe esse monte de receita gostosa, tá liberado chamar os amigos para sua casa! Quer dizer… depois que a quarentena acabar, é claro!

Debora Resende
25 anos, com a coluna e a alma de 85. Mineira de Beagá, especialista em Marketing Digital e viciada em internet. Apaixonada por viagens e fotografia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui