• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

16 Receitas de Crepioca doces e salgadas para nunca passar sufoco

Pizza, lasanha, caneloni e outras variações deliciosas de babar o teclado!

Recentemente mais conhecida e popularizada pela galera fitness, a tapioca veio mesmo para ficar no menu dos brasileiros. A “redescoberta” desse quitute indígena fez tamanho sucesso que ganhou uma “evolução”, a crepioca.

Unindo ovos a fécula da mandioca, descobriu-se um tipo de suflê bastante saboroso e nutritivo, ainda mais se incrementado com outras coisinhas saborosas como temperos, queijos, etc.

Porém, mesmo agradando o paladar de muita gente, conhecer todos os “paranauês” para a preparação de uma crepioca de responsa parece não ser do conhecimento de todos os brazucas, prova disso é que o termo “como fazer crepioca?” foi o terceiro mais buscado no Google em 2017.

Assim sendo, descolamos para você algumas receitinhas desse prato que cai muito bem no café da manhã, almoço, lanche ou jantar. E claro, é um verdadeiro “salva vidas” para a solteirada preguiçosa de plantão. Se liga!

 

1. Crepioca Simples

A massa básica da crepioca fica macia e levemente elástica, como uma massa de panqueca. Apesar de muitos adorarem as vastas opções de recheio, ela pode ser devorada sozinha, apenas com a mistura da goma de tapioca com ovo e alguns temperinhos de sua preferência.

Basta misturar os ingredientes e levar para uma frigideira antiaderente, até que os dois lados fiquem douradinhos.

Veja a receita completa aqui.

 

2. Crepioca de Micro-ondas

Não pagou o gás? Relaxa que dá pra fazer crepioca até no micro-ondas. Após fazer sua massinha básica, unte um prato com um pouco de azeite ou óleo de coco e leve para o micro por um minuto, ou até que ela fique cozida por completo (vai depender da potência do seu eletrodoméstico).

Agora você pode recheá-la ou comer a massinha pura! Também é possível acrescentar na massa parmesão ralado ou até banana e mel.

Veja as receitas completa aqui.

 

3. Lasanha de Crepioca

Quem disse que não podemos inovar quando o assunto é crepioca? Essa receita usa 3 sabores de massa de crepioca, que são usadas depois para a montagem da lasanha, recheada com presunto, muçarela, manjericão, tomate e mias um monte de coisinhas gostosas e nutritivas. Quem experimentou garante que além de gostoso, fica super leve.

Veja a receita completa aqui.

 

4. Crepioca de Requeijão

Quer uma massa mais macia, cremosa e saborosa, capaz de dispensar qualquer tipo de recheio? Então essa é a crepioca da sua vida. Por incorporar requeijão a massa base, essa receitinha super fácil promete ser a queridinha do seu café da manhã, almoço ou jantar.

Veja a receita completa aqui.

 

5. Crepioca de maçã com canela

Essa receita não é simplesmente fazer a massa base da crepioca e rechea-la com maçã e canela. O grande diferencial é incorporar à massa a maçã raladinha, deixando o sabor da fruta muito mais presente em cada mastigada.

Outro detalhe é que essa receita originalmente é feita com polvilho (doce ou azedo), dispensando a goma de tapioca. Mas relaxe, polvilho doce, azedo e tapioca são todos provenientes da mandioca e qualquer uma dessas receitas dão certo, independente de qual você utilizar.

Veja a receita completa aqui.

 

6. Crepiocas Lights

A crepioca já é considerada como um opção light para suas refeições, por ser muito leve e bastante nutritiva. Porém, ainda há como deixá-la ainda mais saudável. Uma das opções é utilizar dois ovos para massa, sendo que o segundo dispensa-se a gema. Já outra opção é dispensar os ovos e utilizar leite desnatado na receita, além de acrescentar farinhas integrais e grãos integrais.

Claro que o teor fitness vai depender (e muito) do tipo de recheio que você vai optar. Nesses casos, procure acrescentar queijos como o cottage ou ricota, legumes e outros alimentos conhecidos por terem baixo teor de gordura e sódio.

Veja algumas receitas completas aqui.

 

7. Pizza de Crepioca

Mamma mia! Isso mesmo, até uma crepioca de pizza pode ser feita, e detalhe, com basicamente a mesma facilidade das demais.

O grande diferencial dessa receita é que, além dos ingredientes básicos da massa, é adicionado um pouco de fermento em pó, que deixará a massa mais fofinha e menos fininha, mais parecida com uma massa de pizza mesmo. Ela não vai ao forno, tudo é assado direto na boca do fogão, com uma frigideira antiaderente com tampa.

Veja a receita completa aqui.

 

8. Crepioca de Chocolate

Além de recheios doce que podem fazer parte da massinha tradicional, também é possível preparar a massa doce.

Nesta receita, além de açúcar, é adicionado cacau em pó, deixando a massa toda na corzinha e no sabor de chocolate. Para “chutar o balde” você pode recheá-la com frutas, como banana e morango e uma generosa camada de chocolate derretido ou creme de avelã.

Veja a receita completa aqui.

 

9. Crepioca de Espinafre

Da mesma maneira que podemos incrementar a massa com gulodices, podemos também deixá-la ainda mais saudável.

Esta receita de crepioca de espinafre bate em um processador ou liquidificador, além dos ingredientes básicos para a massa, um pouco de espinafre cozido. A mistura, além de deixar o prato mais saudável e saboroso, faz com que a crepioca fique todinha verde, encantando ainda mais os nossos olhos – e o estômago, né?

Veja a receita completa aqui.

 

10. Crepioca Salgada com massa de iogurte

Para um jantar ou almoço mais reforçado, a crepioca com recheio de carne ou frango é uma boa pedida.

Essa receita porém tem um diferencial. Entre os ingredientes, temos polvilho azedo e iogurte desnatado, que deixarão a massa bastante cremosa. Além das opções frango e carne, você pode utilizar o recheio que quiser.

Veja a receita completa aqui.

 

11. Crepioca de Banana

Assim como a crepioca de maçã com canela, essa receita incorpora banana amassadinha à massa base da crepioca. Não precisamos nem dizer que esse detalhe deixa sua massa ainda mais gostosa, dispensando qualquer tipo de recheio.

Veja a receita completa aqui.

 

12. Crepioca de Whey Protein

Está pegando pesado nos treinos e não quer botar tudo em risco por conta da alimentação? Essa receita de crepioca é especialmente pra galera fitness, pois acrescenta entre seus ingredientes o famoso Whey Protein ou a Proteína de Arroz, além de semente de chia, que ajuda a baixar o índice glicêmico da tapioca.

Veja a receita completa aqui.

 

13. Caneloni de Crepioca

A nona pode até chorar de desgosto com essa receita, mas a galera que ama uma comidinha italiana e não quer avacalhar tanto com a dieta, provavelmente vai amar.

Super simples de fazer, tudo o que você precisa é após o preparo convencional das massas de crepiocas, recheá-las, enrolá-las feito panquecas, cortá-las feiro caneloni e levá-las ao forno, com um molhinho pesto delicioso para completar.

Veja a receita completa aqui.

 

14. Crepioca de Coco

Essa versão de crepioca é perfeita para seu café da manhã, lanche ou até mesmo como uma ótima sobremesa.

Além de levar leite de coco, a massa ainda conta com farinha de coco e coco ralado em sua composição, o que deixa a massa com um sabor todo especial e tropical. E com uma caldinha de chocolate você tem uma maravilhosa “Crepioca Prestígio”, já pensou?

Veja a receita completa aqui.

 

15. Crepioca de Capuccino

Atenção amantes de café, eis aqui vossa perdição! Para fazer uma deliciosa crepioca de capuccino você só precisa de café solúvel, cacau em pó, chia, açúcar demerara e cravo e canela em pó. Você ainda pode fazer uma caldinha de chocolate para completar essa iguaria!

Veja a receita completa aqui.

 

16. Crepioca Assada

Já pensou em comer bolinhos de crepioca? Pois é justamente isso que essa receita propõe. Com fatias de peito de peru e pedacinhos de tomate, a massa da crepioca é assada em forno convencional em uma forma de cupcake. O resultado é um visual diferentão e um sabor surpreendente!

Veja a receita completa aqui.

 

Fonte(s): Panelaterapia, Dicas Online, Fit Food Ideas, Só Penso em Comida, Sal de Flor - Youtube, Mundo Boa Forma, Receitas de Minuto - Youtube, Receitas que Amo - Youtube, Na minha Panela, Menu Criativo, Blog da Mimis, Canal CoolFork - Youtube, Juliana Louise - Youtube, Fit Food Ideas, Fit Food Ideas
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui