• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Receita turbo para solteiros: Bolinho de ovo

Fácil demais!! Pode ser com gema mole ou dura, a gosto do chef.

 

Ser solteiro/a não é fácil, é tudo por nossa conta, limpeza, rango, organização e uma porrada de coisa, inclusive o sexo. Mas falando em rango, que tal aproveitar a nossa rica dieta…

10153699_676073272481253_4284225072396562555_n

E fazer uma experiência nova?

O site The food in my beard (A comida na minha barba – muito bom o nome -), trouxe uma receita escocesa (ovos à escocesa) e, ao mesmo tempo, peruana (pappas rellenas) para nosso conhecimento. Esse rango consiste em fazer bolinhos com ovos. Na versão dele, o truque fica na gema mole, escorrendo ao cortar. (Veja no final do post, que maravilha)

 

Asse as batatas até ficarem macias.

scotchpotato01

 

Misture com um pouco de farinha, sal, ervas e especiarias. Pouca farinha! O suficiente apenas para fazer unir os ingredientes.

scotchpotato02

 

Agora é a vez dos ovos cozidos (se quiser gema mole, leia abaixo*). Para saber o tempo de fervura, veja essa tabela. Ao tirar a casca e manusear os ovos, seja suave.

scotchpotato03

*Preste atenção no prazo de validade, dessa forma evita contaminação por salmonela. Apenas consumir gema mole do ovo que, no máximo, for fervido 1 semana após a fabricação, mais do que isso é arriscado.

 

A mistura de purê de batata está pronta.

scotchpotato04

 

Coloque bastante farinha nas mãos e na superfície de trabalho, espalhe um pouco do purê e enrole em torno do ovo. Faça uma camada bem fina, apertada e segura.

scotchpotato05

 

Perfeito.

scotchpotato06

 

Frite até dourar todos os lados.

scotchpotato07

 

Apenas uma batata…

scotchpotato08

 

Com uma surpresa dentro!

scotchpotato09

 

Espere mais um pouco…

scotchpotato10

scotchpotato13
scotchpotato14

 

Coloque molho de pimenta se quiser, vai ser a melhor refeição que você teve em meses!

scotchpotato15

 

 

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui