Receita: Sequilhos do Rei
The Winter is Coming, e como eu sou muito amigo, vou passar uma receita para acompanhar os novos episódios de Game of Thrones (sem spoilers), prometo.
Não… agora não.
Antes que fique chateado, saiba que essa receita é um segredo de família, retirei de um antigo livro, no reino da vovó. Com vocês: Os Sequilhos do Rei!
Esses biscoitinhos são perfeitos pra acompanhar café, chá, veneno… (ainda não bebi com cerveja, quem fizer isso conta como foi a experiência!) Importante ressaltar que por ser uma receita tão “vovó”, já está me dando uma grana, to fazendo sucesso no trabalho #ficadica #valeuvovó.
Então mãos a obra porque o rei está morto!! (hehe)
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 250g de margarina
- 1 caixa de 200g de amido de milho
- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar
Modo de preparo:
A receita é mais fácil que odiar o Rei Joffrey, misture todos os ingredientes em uma vasilha até formar uma massa (caso o seu amido de milho [maizena] acabe e ainda não deu ponto, você pode ir acrescentando farinha de trigo até o ponto da massa).
Faça bolinhas como se fosse um brigadeiro e leve ao forno por 20 min em uma forma untada com manteiga.
Depois, retire os biscoitos ainda brancos (foto abaixo) e assista novamente o episódio do casamento vermelho.
Bom apetite!
Por que sequilhos do Rei, se é uma receita comum? Porque rende umas 3 bandejas dessa, uns 60 biscoitinhos (pra mais), então basta dar uma de cuzão Joffrey e comer tudo sozinho. E se alguém achar ruim, enquanto come, fale “farofa” na cara dela. Eu evitaria beber depois disso.
Apoio